PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco anuncia contratação do atacante equatoriano Jhon Sánchez

Jhon Sanchez é o novo reforço do Vasco - REUTERS/Jorge Adorno
Jhon Sanchez é o novo reforço do Vasco Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

Do UOL, em São Paulo

30/08/2021 10h33

O Vasco confirmou hoje (30), a contração do atacante equatoriano Jhon Sánchez. O jogador chega por empréstimo de um ano junto ao Independente del Valle, com opção de compra ao término do contrato.

Sánchez, de 22 anos, é atacante de origem mas já atuou como ala pela direita. O jogador foi campeão da Sul-Americana com o Independente em 2019, marcando, inclusive, um dos gols do time equatoriano na vitória por 3 a 1 sobre o Cólon (ARG) na grande decisão.

O jogador, que tem passagem pelas categorias de base da Seleção Equatoriana, iniciou a carreira no Manta FC, do Equador, mas foi no Del Valle que se profissionalizou e começou a ganhar destaque.

"Há mais de três anos disputando campeonatos internacionais, na temporada de 2019, pelo Independiente del Valle, Jhon Sánchez se sagrou campeão da Conmebol Sul-Americana, marcando, inclusive, um dos gols do time equatoriano na vitória por 3 a 1 sobre o Cólon (ARG) na grande decisão. Na vitoriosa trajetória pela competição internacional, o atacante ainda de uma assistência e balançou as redes outras duas vezes, contra Corinthians e Independiente (ARG)", diz trecho da nota emitida pelo Cruz-Maltino.

Jhon chegará ao Brasil nos próximos dias para resolver os trâmites burocráticos de visto de trabalho e finalizar a transferência. O Vasco recebeu os exames médicos recentes do Independiente del Valle, e o atleta será submetido a uma revisão antes de se integrar ao grupo.

No fim do jogo de ontem (29), em que o Vasco saiu vitorioso diante da Ponte Preta, o técnico Lisca havia anunciado que o time ganharia "dois ou três reforços": "Quando mais opções, melhor para todo o clube, melhor para os jogadores. Os jogadores sabem que o Vasco tem uma diretoria séria, que busca regularizar o clube. Somos responsáveis por um Vasco melhor amanhã".

Atualmente, para o setor ofensivo, Lisca tem como opção Cano, Daniel Amorim, Morato, Leo Jabá, Gabriel Pec, Vinicius, Figueiredo, Arthur Sales e João Pedro.

Futebol