Topo

Com Messi, PSG já é o melhor time do mundo hoje? Colunistas opinam

Lionel Messi ao lado de Nasser Al-Khelaifi e Leonardo durante apresentação no PSG - STEPHANE DE SAKUTIN / AFP
Lionel Messi ao lado de Nasser Al-Khelaifi e Leonardo durante apresentação no PSG Imagem: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

11/08/2021 13h22

Resumo da notícia

  • Colunistas dizem se, com Lionel Messi, PSG já é o melhor time do mundo hoje
  • Juca: "Ei, é muito cedo. O time ainda nem jogou! Mas, sim, potencialmente, sim!"
  • Milton Neves: "Com toda certeza! O único ponto fraco é o técnico, Pochettino"
  • Perrone: "Muita calma nessa hora. Já vimos grandes times no papel encalharem"

Lionel Messi foi anunciado pelo Paris Saint-Germain e será mais um reforço de peso do clube parisiense para a próxima temporada. Antes dele, chegaram o zagueiro Sergio Ramos, o goleiro Donnarumma, o lateral direito Hakimi e o meio-campista Wijnaldum.

Diante dos novos reforços, é possível dizer que o PSG já é o melhor time do mundo hoje? Os colunistas responderam à pergunta, e alguns deles pediram 'muita calma'. E aí, o que você acha? Confira as respostas:

No papel, sim. No campo, o Chelsea com Lukaku, base do título da Champions e pré-temporada com Tuchel parece mais promissor.
ANDRÉ ROCHA

Ei, é muito cedo. O time ainda nem jogou! Mas, sim, potencialmente, sim!
JUCA KFOURI

Com toda certeza! O único ponto fraco é o técnico, Mauricio Pochettino, que não sei se conseguirá domar tantas feras juntas. Acho que Zidane, que anda solto no mercado, seria o melhor nome para comandar essa seleção!
MILTON NEVES

Muita calma nessa hora. Já vimos grandes times no papel encalharem em campo. Por enquanto, o PSG com Messi é um projeto de máquina mortífera. Precisamos esperar os jogos para ver se a expectativa se concretiza.
PERRONE

O PSG já tem o melhor grupo de jogadores do mundo. Mas só o tempo irá responder se esse elenco vai se transformar no melhor time. Por ora, ainda está atrás de Chelsea e Manchester City, os finalistas da última Liga dos Campeões.
RAFAEL REIS

Olhando apenas para a escalação, sim. Mas é preciso esperar um pouco para ver como será montado taticamente e como funcionará. Recomendo calma.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Pra ser o melhor time tem que jogar primeiro. Na teoria e no papel tem a maior reunião de excelentes jogadores hoje, mas se vão formar de fato um time, só o tempo vai dizer.
RODRIGO COUTINHO