Topo

Efeito Messi: Perfil do PSG ganha quase 5 milhões de seguidores em um dia

Messi sorri durante coletiva como jogador do Paris Saint-Germain - REUTERS/Sarah Meyssonnier
Messi sorri durante coletiva como jogador do Paris Saint-Germain Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 11h03

A contratação de Messi pelo PSG está rendendo frutos para o clube de Paris antes mesmo de o craque entrar em campo: o perfil do PSG no Instagram ganhou, entre segunda e quarta-feira, cerca de 5 milhões de seguidores.

Antes do anúncio oficial ontem (10), a página registrava 38,8 milhões de seguidores. Hoje, o número saltou para 43,3 milhões de pessoas acompanhando o perfil time na rede social. Além do Instagram, o perfil do clube também ganhou seguidores do Twitter e alcançou os 9,7 milhões, cerca de 400 mil seguidores a mais que no dia anterior.

O atacante argentino chega como novo reforço do PSG após 20 anos de Barcelona. Em entrevista coletiva, Messi declarou estar animado com o novo desafio: "É um clube que tem ambição. Estou vendo isso no corpo técnico, o time parece preparado para lutar por todos os títulos. E esse é meu objetivo também".

Messi chega para jogar com a camisa 30 e, de acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o craque receberá um salário de cerca de 35 milhões de euros (R$ 215,5 milhões) por temporada.