PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Vasco aposta em retrospecto positivo contra times de cima diante do Náutico

Germán Cano é a principal esperança de gols do Vasco na partida diante do Náutico em São Januário - Rafael Ribeiro / Vasco
Germán Cano é a principal esperança de gols do Vasco na partida diante do Náutico em São Januário Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2021 04h00

Classificação e Jogos

Encarando como uma decisão, o Vasco enfrenta hoje (18), às 16h, em São Januário, o líder Náutico pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ciente da dificuldade do adversário, que ainda não perdeu na competição, o Cruzmaltino se apega ao retrospecto competitivo contra times que têm se fixado na parte de cima da tabela.

Das 11 partidas que a equipe vascaína disputou até aqui, ela venceu o terceiro colocado, Sampaio Corrêa, por 1 a 0, empatou com o vice-líder Coritiba, fora de casa, por 1 a 1, venceu o CRB - quando ele era o quinto colocado - por 3 a 0 e venceu o Brusque - quando ele também estava na quinta posição - por 2 a 1.

O revés ficou diante do Goiás, que hoje está na quarta colocação. A derrota foi por 1 a 0, em Goiânia mas, na ocasião, o Vasco teve o volante Bruno Gomes expulso com apenas 5 minutos do primeiro tempo, o que prejudicou o desempenho do time.

Agora, o Cruzmaltino irá encarar o adversário mais duro da parte de cima da tabela. O Náutico é líder isolado com 25 pontos, sendo sete vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.

"O Náutico vive um grande momento, tem a base de 2020 e um treinador muito experiente. A gente vai encontrar no Náutico o que encontrou no Sampaio Corrêa e no Coritiba. E o Vasco confrontou os times do G-4 de igual para igual. Mas dentro desses nove pontos, a gente tem que fazer sete. Temos que, ou entrar no G-4 na próxima rodada, ou se aproximar bastante", declarou o técnico Marcelo Cabo.

Para a partida, o técnico contará com o retorno de Morato, que foi ausência nas últimas partidas por conta de uma lesão muscular. O atacante, porém, deverá iniciar a partida no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
VASCO X NÁUTICO


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

OBS: Não há VAR na Série B

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza, Marquinhos Gabriel e MT; Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Náutico: Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney e Marciel; Jean Carlos, Vinícius e Paiva (Kieza). Técnico: Hélio dos Anjos

Vasco