PUBLICIDADE
Topo

Série B - 2021

Em casa, Goiás vence Vasco, que jogou com um a menos desde os 5 minutos

Everton Brito comemora gol do Goiás contra o Vasco pela Série B - Heber Gomes/AGIF
Everton Brito comemora gol do Goiás contra o Vasco pela Série B Imagem: Heber Gomes/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/06/2021 20h52

Classificação e Jogos

O Goiás aproveitou o fato de estar com um jogador a mais durante quase toda a partida e venceu o Vasco por 1 a 0, na noite de hoje (30), em casa, para se manter no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Everton Brito foi o autor do gol do triunfo, marcado já na reta final da partida.

O time cruz-maltino jogou com um a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo, quando Bruno Gomes foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com o resultado positivo, a equipe do técnico Pintado chegou a 15 pontos, enquanto os cariocas permaneceram com dez. Na próxima rodada, o Goiás vai visitar o Vitória, no Barradão. Já o time de Marcelo Cabo encara o Confiança, em São Januário. As duas partidas acontecem no sábado (3).

Expulsão com 5 minutos

O jogo mal havia começado e o Vasco ficou com um a menos em campo. Com apenas cinco minutos, Bruno Gomes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Vale lembrar que o volante foi escalado como titular após ficar fora da partida contra o Brusque, quando cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Cruzeiro.

Bruno Gomes, volante do Vasco, sai chorando de campo após ser expulso contra o Goiás - Heber Gomes/AGIF - Heber Gomes/AGIF
Bruno Gomes, volante do Vasco, sai chorando de campo após ser expulso contra o Goiás
Imagem: Heber Gomes/AGIF

Posturas diferentes

Com um a mais em campo, o Goiás tinha mais posse de bola e, consequentemente, maior presença no meio de campo e no setor ofensivo. O Esmeraldino, porém, falhava nas finalizações das jogadas. O Vasco, por sua vez, se fechava e buscava os avanços nas costas do time adversário, mas encontrava muitas dificuldades e pouco incomodava.

Um pouco mais de emoção

Nos minutos finais do primeiro tempo, houve um pouco mais de emoção. No lado vascaíno, Cano teve uma boa chance, mas a zaga conseguiu desviar. No Goiás, uma oportunidade com Elvis, defendida por Vanderlei, e uma com Everton Brito, que tentou encobrir o goleiro cruz-maltino e mandou para fora.

Alterações

O Vasco voltou a campo com Michel e Léo Jabá, Além disso, logo aos 4 minutos, Morato acusou um incômodo e Gabriel Pec foi acionado. As mudanças fizeram o time cruz-maltino ter um pouco mais de volume nas investidas ofensivas. O Goiás, por sua vez, mantinha maior posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio adversário.

Pouco depois, foi a vez de Pintado fazer substituições. Com Albano e Miguel Figueira em campo, o time se mostrou um pouco mais efetivo e assustou a defesa cruz-maltina. Na primeira, Vanderlei expulsou finalização de Albano. Depois, Alef Manga recebeu na área e mandou por cima.

Gol da vitória

O jogo ficou um pouco mais aberto e corrido. O placar, porém, só foi modificado quando o duelo caminhava para a reta final. Miguel Figueira bateu de fora da área e a boa bateu no travessão. No rebote, Everton Brito, na aérea e sem marcação, balançou a rede.

Nos acréscimos, o Cruz-Maltino ainda tentou mandar a bola na área para arrancar o empate, mas não teve sucesso.

Confusão no fim

Logo após o apito final, se formou uma grande confusão entre as duas delegações, com direito a empurra-empurra. A briga se estendeu para o túnel dos vestiários e o policiamento teve de ser chamado. O volante Junino, do Vasco, recebeu cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 x 0 VASCO
Competição
: Campeonato Brasileiro Série B
Dia: 30 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartões amarelos: David Duarte, Albano, Alef Manga (GOI), Bruno Gomes, Galarza, Vanderlei, Morato, Léo Jabá (VAS)
Cartões vermelhos: Bruno Gomes, do Vasco, aos 5'/1ºT; Juninho, do Vasco, em confusão após o jogo
Gols: Everton Brito, do Goiás, aos 35'/2ºT

GOIÁS: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno (Everton Brito), Luan Dias (Albano) e Élvis (Miguel Figueira); Alef Manga (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga. Técnico: Pintado

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e MT; Andrey (João Pedro), Bruno Gomes, Galarza (Michel) e Sarrafiore (Léo Jabá); Morato (Gabriel Pec) e Germán Cano (Daniel Amorim). Técnico: Marcelo Cabo