Topo

Vasco

Vasco vence Sampaio Corrêa com gol de Cano e se aproxima do G4 na Série B

Germán Cano comemora gol marcado contra o Sampaio Corrêa  - Jorge Rodrigues/AGIF
Germán Cano comemora gol marcado contra o Sampaio Corrêa Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2021 20h53

Contando mais uma vez com o faro de gol de Germán Cano, o Vasco venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, hoje (9) à noite, em São Januário, e se aproximou do G4 na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruz-Maltino chegou aos 16 pontos e interrompeu uma invencibilidade do time maranhense que já durava cinco partidas e que tinha o colocado na terceira colocação.

Na próxima rodada, o Vasco vai ao Paraná enfrentar outro time que está no G4: o vice-líder Coritiba. Já o Sampaio Corrêa encara o Vitória em Salvador (BA). Ambos os jogos acontecerão na terça-feira (13).

Vasco "dá a bola" para o Sampaio

Matias Galarza disputa lance com Paulo Sergio na partida entre Vasco x Sampaio Corrêa  - Jorge Rodrigues/AGIF - Jorge Rodrigues/AGIF
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

O técnico Marcelo Cabo novamente adotou a estratégia de "dar a bola" ao adversário, fazendo com que o Sampaio Corrêa tivesse bem mais posse de bola, porém ficasse exposto ao contra-ataque, algo que o Vasco soube explorar bem.

O melhor - Cano onipresente

Germán Cano fez uma grande partida. Além do gol, marcou, se apresentou, ajudou na defesa e se mostrou incansável e com a tradicional garra argentina.

O pior - Pec apagado

Destaque do Vasco na partida anterior, na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, o atacante Gabriel Pec não repetiu a atuação e esteve apagado, errando passes e não conseguindo dar prosseguimento às jogadas.

Cano abre o placar ao seu estilo

Leandro Castán comemora gol do Vasco com Germán Cano - Jorge Rodrigues/AGIF - Jorge Rodrigues/AGIF
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Germán Cano abriu o placar logo com um minuto do primeiro tempo, quando recebeu passe de Léo Matos e, ao seu estilo, bateu de primeira, fazendo o 1 a 0 para o Vasco.

Léo Matos garçom

Com a assistência para o gol de Cano, Léo Matos ultrapassou Léo Jabá e Marquinhos Gabriel e se isolou como o maior garçom do Vasco na temporada com cinco passes para gol. Além disso, se aproxima de Andrey em assistências gerais considerando todas as temporadas. Agora são dez contra nove.

Léo Matos quase deixa o dele

Aos 29 minutos, após escanteio, Léo Matos subiu mais alto que a zaga e testou com força, mas Zé Mário acabou salvando em cima da linha do gol de Sampaio Corrêa.

Gandula expulso

No segundo tempo, um gandula foi expulso pelo árbitro por retardar a devolução da bola.

Morato e Michel ficam no DM

Morato e Michel ficaram de fora da partida contra o Sampaio Corrêa. O atacante está em processo de recondicionamento físico após se recuperar de um desconforto na posterior da coxa direita. Já o volante está entregue ao departamento médico em virtude de um desconforto muscular.

Bruno Gomes fica fora por opção

Com duas expulsões consecutivas, o volante Bruno Gomes ficou de fora por opção técnica do treinador Marcelo Cabo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 9 de julho de 2021 (sexta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Gabriel Cabo (auxiliar do Vasco); Ciel (SAM), Diego Furtado (preparador de goleiros do Sampaio Corrêa)
Gol: Germán Cano, a 1 minuto do primeiro tempo (VAS)

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza (Figueiredo), Marquinhos Gabriel (Sarrafiore) e MT (Arthur Sales); Gabriel Pec (Romulo) e Germán Cano (Riquelme). Técnico: Marcelo Cabo

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Paulo Sérgio e Zé Mario (Felipinho); Mauro Silva, Ferreira (Romarinho) e Gui Campana (Daniel Costa); Pimentinha (Jajá), Jefinho (Ciel) e Jean Silva. Técnico: Felipe Surian.

Vasco