Topo

Por que Grêmio quer contratar goleiro após Chapecó brilhar em Gre-Nal

Chapecó em ação durante treino do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Chapecó em ação durante treino do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2021 04h00

Gabriel Chapecó garantiu o terceiro ponto do Grêmio no Campeonato Brasileiro ao brilhar no empate com o Internacional, mas deve assistir à chegada de outro goleiro ao elenco em breve. Mesmo depois da atuação destacada do jovem formado nas categorias de base, Felipão e os dirigentes buscam a contratação de outro jogador da posição.

A ausência de Brenno, que está na seleção brasileira que vai às Olimpíadas, é um dos motivos. O convocado virou titular no início da temporada, ainda com Renato Gaúcho, e só volta no fim de agosto. É aí que surge a dor de cabeça.

Agora, o Grêmio tem três goleiros entre 20 e 21 anos de idade à disposição. Chapecó, de 21 anos, é o titular. Adriel, de 20 anos, é o reserva imediato. Felipe Mateus, de 21 anos, outra opção.

"Temos um goleiro oriundo dos juniores e o reserva é dos juniores. Não estamos preocupados com a qualidade desses jogadores, mas temos dois. Para jogar todos campeonatos? Quem tem dois tem um. Quem tem um não tem nenhum. Então, calma. A gente tem que olhar, ver, especular", disse Felipão, após o Gre-Nal.

No clássico contra o Inter, Chapecó fez pelo menos duas defesas decisivas. Contra o Fortaleza, ainda com Tiago Nunes como treinador, o goleiro defendeu pênalti que garantiu outro empate no Brasileirão.

"Se um goleiro tem condições, no momento estamos pensando. Não em detrimento da qualidade de quem já temos. Se tivermos algum problema, podemos ficar altamente em dificuldade. A gente tem ideia de trazer um jogador. Experiente ou não experiente, mas ele tem que provar que ele é melhor que o outro. Agora, temos que ter alguém para jogar", comentou Scolari.

O goleiro do Grêmio tem sido assunto frequente em 2021. Às vésperas da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, Renato Portaluppi trocou Vanderlei por Paulo Victor, que falhou nos dois jogos. Chegou a ter nova chance com Tiago Nunes, mas hoje discute a rescisão contratual com o clube.

Vanderlei, por sua vez, acabou liberado para fechar com o Vasco.