Topo

Grêmio não terá Rafinha, Geromel, Bobsin e Ferreira diante da LDU

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/07/2021 13h56

Pouco mais de 12h depois de empatar sem gols contra o Internacional, o Grêmio voltou a treinar de olho no confronto a LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana. E no dia seguinte ao Gre-Nal, Felipão teve a confirmação da dor de cabeça que já era imaginada. O time para o primeiro duelo do mata-mata vai ter quatro desfalques. Geromel, Rafinha, Victor Bobsin e Ferreira foram vetados pelos médicos.

LDU e Grêmio jogam na terça-feira (13), às 19h15 (horário de Brasília), no Equador.

Geromel fica fora por desconforto muscular. O zagueiro já havia sentido dores antes do Gre-Nal 433, mas atuou por conta da necessidade — diante da campanha no Brasileirão e por ser clássico. Agora, será preservado para evitar problema maior.

Rafinha, Victor Bobsin e Ferreira saíram no decorrer do clássico contra o Inter. O lateral direito e o volante ficaram fora por desgaste, segundo informe oficial do Grêmio.

Ferreira, por outro lado, teve diagnosticada lesão no joelho direito. De acordo com boletim médico do Grêmio, o camisa 11 teve uma ruptura parcial do ligamento colateral medial.

O Grêmio fechou a fase de grupos da Copa Sul-Americana com a melhor campanha geral, ainda sob comando de Tiago Nunes. Felipão comanda, no Equador, a segunda partida à frente do time. A escalação ainda pode ter outras preservações, além dos desfalques.