Topo

Felipão vê Grêmio "competitivo" no Gre-Nal e pede paciência à torcida

Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2021 19h50

O Grêmio segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas o empate sem gols diante do Internacional, hoje (10), na Arena, não foi visto como ruim. A reestreia de Luiz Felipe Scolari, um dia depois de comandar o primeiro treino, é um dos motivos. O treinador, aliás, pediu paciência aos torcedores nos próximos dias e jogos.

O empate sem gols no Gre-Nal 433 passou, e muito, pelas mãos de Gabriel Chapecó. O goleiro fez pelo menos quatro defesas decisivas no duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Hoje nós tivemos alma, tivemos dedicação. Duas defesas espetaculares do nosso goleiro, que eu já conhecia de 2014, quando estive aqui, do time juvenil (...) Hoje nós fomos competitivos", disse Felipão.

A escalação do Grêmio apresentou três novidades - Bruno Cortez, Fernando Henrique e Alisson, e em campo atuou com linhas baixas e à espera de espaços cedidos pelo Inter. Como consequência, criou poucas chances para marcar e sofreu para não levar gols.

Além de elogiar o empenho do time, por cima do rendimento em si, Felipão ainda falou sobre os próximos jogos. A projeção do treinador é de uma evolução gradual. Mas sem reviravolta em pouco tempo.

"Tenho Thiago Santos fora, Maicon fora, tenho Churín fora, que é importante também. Tenho jogadores fora que podem voltar em uma semana. Só peço para torcida do Grêmio, por favor, que me deem um tempo. Deem um tempo para os jogadores. Nós vamos corresponder", implorou Felipão.

O Grêmio volta a campo no Brasileirão contra o Fluminense, mas na terça-feira (12) visita a LDU, do Equador, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.