PUBLICIDADE
Topo

Eurocopa - 2021

Harry Kane comemora vaga na final da Euro: 'Maior orgulho da minha vida'

Harry Kane disputa bola com Jannik Vestergaard durante Inglaterra x Dinamarca na Eurocopa - PA Images via Getty Images
Harry Kane disputa bola com Jannik Vestergaard durante Inglaterra x Dinamarca na Eurocopa Imagem: PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 19h55

Classificação e Jogos

Após 55 anos de espera, a Inglaterra voltará a jogar uma final. A última vez foi em 1966, quando ganhou a Copa do Mundo. Vivendo um momento único, Harry Kane, autor do segundo gol contra a Dinamarca, comemorou a conquista.

"É um dos momentos de maior orgulho da minha vida, com certeza. Mas ainda não vencemos, temos mais um jogo pela frente", disse ele.

Ainda no assunto, Sterling, que empatou o jogo para os comandados de Gareth Southgate, disse que soube sempre da capacidade dos companheiros, por isso acreditava na classificação.

"Tivemos que cavar fundo. Foi a primeira vez que sofremos gols no torneio e pensei que mostramos bom espírito para voltar e ganhar o jogo. Sabíamos que com as pernas que tínhamos, a agressividade e a força, acabaríamos por derrotá-los", enfatizou.

Por fim, o atacante do Manchester City falou sobre a penalidade sofrida nos acréscimos: "Entrei na área e ele esticou a perna direita e tocou minha perna, então é um pênalti."

A decisão entre italianos e ingleses será neste domingo (11), às 16h (de Brasília). Esta será a oportunidade da Inglaterra levantar o primeiro troféu da competição. Já a Itália pode conquistar o bicampeonato.