Topo

Eurocopa - 2021

Histórico e inesquecível: Jornais ingleses comemoram vaga na final da Euro

Raheem Sterling em lance que originou o gol da Inglaterra contra a Dinamarca na Eurocopa - Getty Images
Raheem Sterling em lance que originou o gol da Inglaterra contra a Dinamarca na Eurocopa Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 19h18

A Inglaterra está na final da Eurocopa pela primeira vez em toda sua história. Sem jogar uma final desde 1966, quando foram campeões do mundo, os ingleses terão pela frente uma decisão contra a Itália, no Estádio de Wembley. A novidade foi motivo de muita comemoração nos jornais do país.

"A Inglaterra está agora a apenas um jogo da glória do futebol após garantir uma vitória espetacular sobre a Dinamarca. A vitória desta noite é uma conquista histórica para a Inglaterra. É o jogo de futebol mais importante para os Três Leões em 25 anos. A final é a primeira grande final que o time conseguiu alcançar desde a Copa do Mundo de 1966", dizia a publicação do 'Daily Mail'.

Além de classificar a vitória como épica, o 'The Sun' afirmou que todos 'estavam em êxtase' com a conquista: "Os torcedores da Inglaterra enlouquecem quando os Três Leões fazem a histórica primeira final em 55 anos. Venha para Inglaterra, Euro 2020!"

O 'The Guardian' também enfatizou a espera de 55 anos para chegar em uma final: "Em uma noite de tensão e depois alegria sem limites em Wembley. Diante de 66.000 fãs e em uma atmosfera frenética e estrondosa que este Wembley mais novo nunca experimentou, a Inglaterra lutou para sair da adversidade."

Por fim, o 'Mirror' parabenizou a seleção e disse que 'o povo aguardava isso ansiosamente': "Acabou a espera de 55 anos, vamos decidir a Euro 2020 contra a Itália. Será um confronto histórico".

A decisão entre italianos e ingleses será neste domingo (11), às 16h (de Brasília). Esta será a oportunidade da Inglaterra levantar o primeiro troféu da competição. Já a Itália pode conquistar o bicampeonato.