Topo

Eurocopa - 2021

'Incrível fazer parte', diz Southgate sobre Inglaterra na final da Euro

Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, durante a partida contra Dinamarca na Eurocopa - UEFA via Getty Images
Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, durante a partida contra Dinamarca na Eurocopa Imagem: UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 19h48

A Inglaterra jogará a final da Eurocopa pela primeira vez em sua história. Após bater na trave duas vezes, em 1968 e 1996, quando terminou em terceiro, a seleção inglesa voltará a jogar uma decisão após 55 anos, o que foi motivo de comemoração do técnico Gareth Southgate.

"Estou muito orgulhoso dos jogadores. Foi uma ocasião incrível de se fazer parte. Sabíamos que não seria simples. Dissemos ao jogador que em algum momento teríamos que voltar de contratempos", começou por dizer o treinador.

Ainda no assunto, o profissional enfatizou que o momento foi ainda mais especial por estar jogando diante dos torcedores, em Wembley.

"O mais agradável é que demos aos nossos torcedores e à nossa nação uma noite fantástica e a jornada continua por mais quatro dias. Há mais um obstáculo enorme para tentar vencer. A Itália é uma equipa muito boa. As finais devem ser ganhas", finalizou.

A decisão entre italianos e ingleses será neste domingo (11), às 16h (de Brasília). Esta será a oportunidade da Inglaterra levantar o primeiro troféu da competição. Já a Itália pode conquistar o bicampeonato.