PUBLICIDADE
Topo

Eurocopa - 2021

Jornais europeus classificam pênalti em Sterling como 'polêmico e duvidoso'

Sterling tenta se livrar da marcação da Dinamarca na semifinal da Eurocopa - Andy Rain / POOL / AFP
Sterling tenta se livrar da marcação da Dinamarca na semifinal da Eurocopa Imagem: Andy Rain / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 20h32

Classificação e Jogos

A classificação da Inglaterra para a sua primeira final de Eurocopa vem sendo muito questionada por alguns jornais europeus. O lance, que originou o gol da virada para os comandados de Gareth Southgate, foi classificada como polêmica por algumas publicações.

O jornal espanhol 'As' disse o seguinte: "Na final com Kane e o VAR. Um pênalti polêmico em Sterling decidiu a partida na prorrogação. Os ingleses voltam a brigar por um título 55 anos depois da Copa do Mundo de 1966."

Já o 'Mundo Deportivo' seguiu a mesma linha de raciocínio dizendo que a falta sob o atacante do Manchester City foi 'duvidosa': "Inglaterra derruba a Dinamarca com polêmica. Embora desta vez não fosse fugir para a Inglaterra, recompensada com um pênalti por uma duvidosa falta em Sterling."

O 'Marca' disse que a decisão do árbitro foi 'rigorosa e polêmica'. "A polêmica ação foi revista pelo VAR, mas o árbitro não mudou de posição e apontou o pênalti."

Além deles, o 'A Bola', de Portugal, também criticou o lance e apontou que a partida foi decidida por uma grande polêmica.

Em sua defesa, o atacante do Manchester City falou sobre o lance: "Entrei na área e ele esticou a perna direita e tocou minha perna, então é um pênalti."