Topo

Grupo da morte? Favoritos ao título caem nas oitavas da Eurocopa 2020

Kane tenta jogada durante primeiro tempo de Inglaterra x Alemanha, pela Eurocopa -  Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Kane tenta jogada durante primeiro tempo de Inglaterra x Alemanha, pela Eurocopa Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 16h41

Com a eliminação da Alemanha diante da Inglaterra na Euro 2020, todas as seleções do chamado "grupo da morte" estão fora das quartas de final. Considerado o mais difícil da primeira fase, o Grupo F contava com as seleções da França, Alemanha, Portugal e Hungria, sendo a última considerada a seleção mais franca entre as outras potências.

Como as potências ficaram pelo caminho

Seguindo o "caminho natural", a Hungria de fato caiu logo na primeira fase. Portugal abriu a fase das oitavas de final em jogo contra a Bélgica, no último domingo (27), mas foi eliminado pela Bélgica com gol de Thorgan Hazard e atuação questionável de Cristiano Ronaldo.

Ontem (28), a França enfrentou a Suíça, e apesar de ter conseguido virar a partida no tempo regulamentar, sofreu o empate por 3 X 3. O empate se manteve na prorrogação e encaminhou a partida para os pênaltis, em que a estrela do goleiro suíço Sommer brilhou mais que a de Mbappé quando o goleiro defendeu a cobrança do craque, eliminando a atual campeã do mundo.

Hoje, em um dos confrontos mais esperados dessa Eurocopa, Inglaterra e Alemanha fizeram um jogo equilibrado até os 30 do segundo tempo, quando Sterling abriu o placar para os ingleses. 11 minutos e um gol perdido por Muller depois, Harry Kane apareceu para cabecear e confirmar a vitória da Inglaterra por 2 X 0.

Os confrontos da próxima fase da Euro

Ainda hoje, Suécia e Ucrânia disputam a última vaga nas quartas de final da já surpreendente Eurocopa 2020. Os confrontos da próxima fase começam na próxima sexta-feira (02), com os jogos Bélgica X Itália e Suíça X Espanha. No sábado República Tcheca X Dinamarca e o vencedor de Suécia e Ucrânia pega a Inglaterra.