Topo

O Galvão deles: narrador suíço fica incrédulo com pênalti perdido de Mbappé

Mario Gavranovic comemora gol da Suíça contra a França pela Eurocopa - Getty Images
Mario Gavranovic comemora gol da Suíça contra a França pela Eurocopa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 13h31

A eliminação inesperada da França pela Suiça nas oitavas de final da Eurocopa surpreendeu até os próprios suíços. O narrador do canal suíço RTS Sports não estava preparado para ver Mbappé perdendo o último pênalti da seleção francesa e reagiu no melhor estilo Galvão Bueno no Tetra em 1994, assista:

"Valeu? Valeu mesmo? Sim, sim! O gol valeu! A Suiça está nas quartas de final, que loucura!", diz o narrador aos gritos, sem acreditar no que vê.

Ele não foi o único a extravasar a emoção durante o jogo: torcedores de França e Suiça que estavam no estádio em Bucareste também ficaram marcados pelas reações inesperadas diante do placar e da disputa de pênaltis que se seguiu, em memes que rodaram o mundo nesta terça-feira.

Enquanto uns vibram de alegria, outros transparecem decepção. Após perder o pênalti decisivo, Mbappé usou as redes sociais para se desculpar com os torcedores franceses e agradecer o apoio durante a Euro. "Queria ajudar a equipe, mas não consegui. Vai ser difícil dormir, mas, infelizmente, são os altos e baixos deste esporte que tanto amo", compartilhou o atacante francês.