Topo

Eurocopa - 2021

Mbappé vai ser o melhor do mundo? "Isso é uma questão menor", diz Mauro

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

29/06/2021 13h22

O jornalista Mauro Cezar saiu em defesa de Mbappé após o pênalti perdido que decretou a eliminação precoce da França na Eurocopa. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte minimiza a obsessão pelo prêmio de melhor do mundo ao final da temporada e diz que o desempenho abaixo do esperado no torneio de seleções não fará com que ele perca prestígio.

"Isso não vai arranhar o prestígio desse jogador no sentido daquilo que a gente sabe o que ele pode realizar e já realizou. Ele tem só 22 anos e já é o cara encarregado de bater o pênalti decisivo. Acho até que foi uma má escolha do técnico Deschamps. Mbappé não é um exímio cobrador e estava esgotado fisicamente", diz Mauro Cezar.

"Convenhamos. Aos 22 anos, já tem uma trajetória muito marcante: Copa do Mundo, levou o PSG à final da Champions League... Ainda vamos ouvir falar muito dele. Vai ser o melhor do mundo? Isso é uma questão menor. O mais importante é ir bem no seu clube e na seleção, é isso que vai colocá-lo nessa situação. Mais importante que o troféu individual, é o prêmio coletivo, e é isso que também leva à glória individual", acrescenta.

Além de Mbappé, o jornalista também sai em defesa da seleção francesa e diz que a maioria dos jogadores de lá brigaria por posições nas melhores seleções da América do Sul.

"É um momento ruim para o Mbappé depois de uma ótima temporada. Mas ainda vai ter muita coisa pela frente e vai fazer com que, no futuro, as pessoas nem se lembrem desse pênalti perdido porque poderá e deverá dar muitas conquistas ao seu clube e à seleção, que continua sendo fortíssima, especialmente de Kanté para frente. Todos os jogadores, no mínimo, brigariam por posição na seleção brasileira ou na seleção argentina", completa.