PUBLICIDADE
Topo

Eurocopa - 2021

Kane desencanta, Inglaterra bate Alemanha e vai às quartas da Eurocopa

Harry Kane marcou o segundo gol da Inglaterra contra a Alemanha nas oitavas de final da Eurocopa - Catherine Ivill/Getty Images
Harry Kane marcou o segundo gol da Inglaterra contra a Alemanha nas oitavas de final da Eurocopa Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 14h51

Classificação e Jogos

A Inglaterra está nas quartas de final da Eurocopa. A campeã mundial de 1966 venceu a Alemanha por 2 a 0, hoje, para festa da torcida inglesa no Estádio Wembley. Sterling, autor de três dos quatro gols da Inglaterra na Euro, e Kane, que marcou o primeiro dele na competição em quatro jogos, fizeram os gols da vitória dos ingleses.

Nas quartas de final da Eurocopa, a Inglaterra enfrenta Suécia ou Ucrânia - que jogam hoje, às 16h -, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Olímpico de Roma.

Goleiros aparecem no 1º tempo

Kane -  Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images -  Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

A Alemanha começou melhor, mas a Inglaterra equilibrou a primeira etapa com o passar do tempo. No fim, cada seleção teve uma ótima chance, mas Neuer e Pickford apareceram para manter o 0 a 0 no placar. Do lado inglês, Kane até driblou Neuer em boa oportunidade, mas viu a zaga alemã afastar o perigo. Primeiro tempo bastante movimentado das duas seleções.

Inglaterra decide no 2º tempo

Sterling - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

O ritmo do jogo continuou acelerado no início do tempo segundo. Pickford fez bela defesa em chute forte de Havertz para salvar de novo os ingleses. A Inglaterra demorou para responder, mas, quando chegou, foi para abrir o placar.

Aos 30 minutos, após bela troca de passes, Shaw recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Sterling marcar. Mais tarde, a Alemanha perdeu chance incrível de empatar. Aos 36, Muller, livre e de frente para o gol, escolheu o canto e bateu para fora.

A chance desperdiçada fez muita falta. Pouco depois, os ingleses "mataram" o jogo. Aos 41 minutos, Shaw puxou contra-ataque e abriu para Grealish, que cruzou na cabeça de Kane. O camisa 9 deu números finais ao duelo.

Torcedores ilustres dão sorte

Beckham Ed Sheeran - Shaun Botterill - UEFA/UEFA via Getty Images - Shaun Botterill - UEFA/UEFA via Getty Images
Imagem: Shaun Botterill - UEFA/UEFA via Getty Images

A Inglaterra contou com o apoio - e a sorte - de torcedores ilustres em Wembley. O cantor Ed Sheeran e o ex-jogador David Beckham acompanharam a partida no estádio. Além deles, o príncipe William também compareceu ao duelo.