PUBLICIDADE
Topo

Eurocopa - 2021

Bélgica vence com gol de Thorgan Hazard e elimina Portugal na Eurocopa

Thorgan Hazard comemora gol da Bélgica contra Portugal na Eurocopa - POOL/AFP via Getty Images
Thorgan Hazard comemora gol da Bélgica contra Portugal na Eurocopa Imagem: POOL/AFP via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2021 17h55

Classificação e Jogos

A Bélgica está nas quartas de final da Eurocopa. Na tarde de hoje, a seleção belga venceu Portugal por 1 a 0, em Sevilha, na Espanha, e pôs fim ao sonho do bicampeonato europeu de Cristiano Ronaldo e cia. Thorgan Hazard anotou gol da vitória.

Em um confronto bastante esperado, os belgas fizeram valer a eficiência em tarde de atuação discreta. Thorgan Hazard, irmão do astro do Real Madrid, foi decisivo ao marcar em um chute de rara felicidade da entrada da área. Foi a única finalização da Bélgica que foi na direção da meta ao longo de toda a partida. CR7, que igualou o recorde de gols por seleções na partida anterior, não deixou sua marca neste domingo.

Agora, a Bélgica vai enfrentar a Itália na sequência da competição — ontem, a Azzurra venceu a Áustria na prorrogação por 2 a 1. A partida será disputada na próxima sexta-feira (2), na Arena de Munique.

O jogo

A expectativa era alta, mas demorou para o jogo esquentar neste domingo. Em um primeiro tempo sem inspiração das duas equipes, pouco foi criado para que as estrelas Cristiano Ronaldo e Romelu Lukaku pudessem incomodar as defesas adversárias.

Foi perto do intervalo que a história começou a mudar. Aos 41 minutos, Thorgan Hazard recebeu passe de Meunier na entrada da área e emendou um forte chute com curva para superar o goleiro Rui Patrício.

O gol mudou o ritmo da partida. Principalmente para o lado de Portugal. Em desvantagem, os portugueses se mandaram para o ataque no segundo tempo e passaram a pressionar o adversário, que viu Kevin De Bruyne deixar o campo lesionado logo na volta do intervalo.

A melhor chance de igualar o placar aconteceu aos 37 minutos da segunda etapa, quando Raphael Guerreiro conseguiu chute rasteiro e acertou a trave esquerda de Courtois. Pouco antes, o goleiro belga já havia feito uma defesa importante em finalização de cabeça à queima-roupa de Rúben Dias.