PUBLICIDADE
Topo

Eurocopa - 2021

Croácia vence a Escócia e confirma vaga nas oitavas de final da Eurocopa

Modric comemora gol da Croácia contra a Escócia na Eurocopa - Pool via REUTERS
Modric comemora gol da Croácia contra a Escócia na Eurocopa Imagem: Pool via REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 17h52

Classificação e Jogos

A Croácia venceu a Escócia por 3 a 1 hoje, no Hampden Park, em Glasgow. A vitória garantiu a classificação dos croatas para as oitavas de final da Eurocopa. Os gols foram marcados por Vlasic, Modric e Perisic pelos comandados de Zlatko Dalic, enquanto McGregor diminuiu para os escoceses.

Com o resultado, os croatas conquistaram quatro pontos, tiraram a Escócia da briga e passaram a República Tcheca no saldo de gols. Logo, Inglaterra, Croácia e República Tcheca foram os classificados do grupo D.

Mesmo com um começo complicado após a derrota para a Inglaterra e o empate contra a República Tcheca, a equipe croata contou não só com sua vitória, mas também com as combinações de resultados para seguir viva no torneio do Velho Continente.

A Inglaterra, líder do grupo volta aos gramados na terça-feira (29), contra o segundo colocado do grupo F. Já a Croácia jogará na segunda-feira (28) contra o segundo colocado do grupo E. A República Tcheca aguarda os resultados finais da fase de grupos para saber seu adversário.

O jogo:

Começo pressão da Escócia

Nos dez primeiros minutos de jogo, os escoceses colocaram pressão no setor defensivo da Croácia. Em dois lances com Adams, o goleiro Livakovic precisou trabalhar para evitar que o placar fosse aberto.

Croácia saí na frente

A Croácia inaugurou o placar do Hampden Park. Em uma boa jogada com troca de passes, Juranovic cruzou na área e Perisic escorou de cabeça para Vlasic marcar o primeiro do jogo.

Jogo truncado

Mesmo com maior posse de bola dos croatas, a Escócia teve algumas oportunidades após o gol da Croácia. Após uma chance clara de Modric, aos 21 minutos, os adversários responderam nos minutos seguintes com dois ataques perigosos. Depois disso, os comandados de Zlatko Dalic colocaram velocidade no jogo e assustaram o goleiro Marshall três vezes.

Depois da "tempestade"

Diante de um aproveitamento melhor da Croácia, a Escócia deixou tudo igual. Aos 41 minutos, após duas rebatidas da defesa croata, McGregor chegou batendo na entrada da área e fez o primeiro gol escocês na Eurocopa 2020.

Croácia 'on fire'

Nos 10 primeiros minutos do segundo tempo, a Croácia chegou duas vezes, ambas foram com Perisic, que obrigaram o goleiro Marshall trabalhar para evitar uma possível mudança no placar. Porém, aos 16 minutos, Modric marcou um golaço com a parte de fora do pé após a troca de passes entre Petkovic e Kovacic.

Fechou a tampa

Com 31 minutos de jogo, o meio-campista Perisic aproveitou uma cobrança de escanteio de Modric e ampliou o placar para a Croácia. Logo após fazer o terceiro dos croatas, o camisa 4 deixou a partida.