Topo

Real Madrid

Jogadores agradecem Zidane após saída do Real Madrid: 'Admiração eterna'

Vinicius Jr comemora com Zidane gol sobre o Liverpool pela Champions - GABRIEL BOUYS / AFP
Vinicius Jr comemora com Zidane gol sobre o Liverpool pela Champions Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2021 09h36Atualizada em 27/05/2021 12h55

Chegou ao fim a segunda passagem de Zinedine Zidane no Real Madrid. O clube espanhol anunciou nesta manhã que o treinador francês optou por não continuar na equipe.

Diante disso, diversos jogadores passaram a deixar mensagens de despedida e agradecimento ao profissional. Entre eles, estão Luka Modric, Toni Kroos, Benzema, Sergio Ramos, Rodrygo, Éder Militão, Marcelo, Vinícius Jr, Casemiro e outros.

O volante brasileiro agradeceu pela convivência e disse que 'deve boa parte do que é' pelos ensinamentos de Zidane. Ao finalizar a publicação, Casemiro disse que sempre terá uma admiração eterna pelo comandante.

Veja as principais reações dos atletas merengues:

A saída

O Real Madrid anunciou, hoje, a saída do técnico Zinedine Zidane. Em nota, o clube comunicou que o treinador decidiu não continuar na equipe.

"Chegou o momento de respeitar a sua decisão e mostrar-lhe o nosso apreço pelo seu profissionalismo, dedicação e paixão em todos estes anos e pelo que a sua figura representa para o Real Madrid", afirmou a equipe espanhola.

"Zidane é um dos grandes mitos do Real Madrid e a sua lenda vai muito além do que tem sido como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do Real Madrid e que o Real Madrid é e sempre será sua casa", acrescentou o clube no comunicado.

Conquistas

Na primeira passagem pelo comando do Real, entre 2016 e 2018, o treinador venceu três edições da Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas Europeias, um Campeonato Espanhol e uma Supertaça da Espanha.

Já na segunda passagem, entre 2019 e 2021, foram dois títulos: um Campeonato Espanhol e uma Supertaça da Espanha.

Real Madrid