Topo

ANÁLISE

RMP: "Desempenho do São Paulo é a coisa mais decepcionante do Brasileiro"

Do UOL, em São Paulo

20/06/2021 22h00

O São Paulo continua sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20), o Tricolor fez o clássico contra o Santos e perdeu por 2 a 0 na Vila Belmiro. Com apenas dois pontos ganhos em cinco partidas, a equipe comandada por Hernán Crespo encontra dificuldades para voltar a exibir o futebol que lhe deu o título do Paulistão.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Milly Lacombe e Rodolfo Rodrigues - os comentaristas analisaram o San-São deste domingo e lamentaram a queda de desempenho do Tricolor.

"Acho que a coisa mais decepcionante que estamos vendo neste início de Brasileiro é p desempenho do São Paulo. Talvez todo aquele esforço tão grande, de não poupar jogadores, esteja cobrando seu preço agora. Ganharam o título paulista, que consideraram como uma Copa do Mundo, mas estamos vendo a sequência de lesões", comentou Renato.

No duelo na Vila Belmiro, o São Paulo teve mais um jogador que deixou o campo lesionado. Luciano sentiu um problema muscular na coxa e chorou ao ser substituído. Neste ano, o atacante já havia desfalcado a equipe após se lesionar. Benítez, Luan, Miranda e Daniel Alves são outros exemplos de baixas que o time sofreu por conta de lesões.

Para Milly, houve algo além das quatro linhas que ajude a entender a razão desta queda de rendimento. "O São Paulo parece que está em pane. Alguma coisa desandou. Um time não desaprende a jogar da noite para o dia. O São Paulo encantou no estadual por ser um time coeso, que tocava bem a bola e chegava junto no ataque. Tem algo que não é da ordem técnica nem tática. Talvez seja da ordem da movimentação, da concentração", avaliou.

Os únicos pontos conquistados pelo São Paulo até agora no Brasileirão foram no Morumbi, em empates contra Fluminense (0 a 0) e Chapecoense (1 a 1) - que foi o único gol marcado pelo Tricolor até agora no campeonato.

Rodolfo concorda que o São Paulo vive momento ruim. "Foi uma grande decepção nesse começo de Brasileiro. Hoje, especialmente, esperava mais. Era uma partida para tentar mostrar poder de reação, mas jogou muito mal. Tomou dois gols cedo e errou feio no segundo gol do Santos. O time vem bem desfalcado, mas o desempenho está muito ruim. Está muito abaixo do que se esperava entre os favoritos do campeonato. Pior até que o Inter, que conseguiu uma vitória", completou.