Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo e Crespo estão perdidos, mas Daniel Alves vai para Tóquio

Luciano deixa o gramado da Vila Belmiro chorando, sentindo a pena esquerda, em partida do São Paulo contra o Santos - Reprodução/Premier
Luciano deixa o gramado da Vila Belmiro chorando, sentindo a pena esquerda, em partida do São Paulo contra o Santos Imagem: Reprodução/Premier

20/06/2021 20h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Santos mostrou evolução, venceu o São Paulo por 2 x 0, chegou a sete pontos e começa a mostrar que os receios de antes do Brasileiro parecem ser infundados.

O São Paulo, ao contrário, mostra que a ilusão de título pode ser apenas isso, ilusão. Foi a terceira derrota em cinco jogos. E apenas dois pontos conquistados.

São muitos desfalques: Arboleda, Daniel, Miranda, Benitez, Luan...E, agora, Luciano, mais um com distensão muscular.

E os erros individuais se acumulam. Liziero foi muito mal contra Galo, Chapecoense e o Santos, entregando o segundo gol.

E Crespo está errando também. Reinaldo é bom no apoio, consegue passes decisivos, chuta a gol é é escalado na zaga e não na lateral. E fazendo marcação individual no Marinho?

Inexplicável. Muito melhor seria Reinaldo na lateral e Leo Pelé na zaga.

Contusões, desfalques, escalação errada e, se não bastasse, Daniel Alves vai para Tóquio tentar um troféu a mais. Um sonho do jogador, diz o presidente Casares, talvez pressionado pelos 12 milhões que o clube deve a Daniel Alves.

Um sonho nunca explicitado antes.

E qual o sonho do São Paulo.

Está virando pesadelo.