Topo

Eurocopa - 2021

Suécia vence a Eslováquia e assume a liderança do Grupo E da Eurocopa

Suécia vence a Eslováquia e assume a liderança do Grupo E da Eurocopa - Kirill KUDRYAVTSEV / POOL / AFP
Suécia vence a Eslováquia e assume a liderança do Grupo E da Eurocopa Imagem: Kirill KUDRYAVTSEV / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/06/2021 11h51

Na manhã de hoje, a Suécia venceu a Eslováquia por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo E da Eurocopa. O gol da partida foi marcado por Forsberg, de pênalti.

Com esse resultado, a Suécia chegou aos quatro pontos, se tornou a líder do grupo e aguarda a partida entre Espanha e Polônia (amanhã, às 16h) para garantir a liderança isolada. A Eslováquia caiu para a segunda posição, com três pontos.

No primeiro jogo, a seleção sueca empatou com a Espanha em uma partida sem gols, enquanto a Eslováquia conseguiu vencer a equipe de Robert Lewandowski por 2 a 1.

A Suécia fecha sua participação na fase de grupos na próxima quarta-feira, 23, contra a Polônia. No mesmo dia e mesmo horário - 13h (de Brasília) - a Eslováquia enfrenta a Espanha.

O jogo

A primeira etapa do confronto foi equilibrada, a bola circulou mais pela intermediária. As duas equipes se organizaram para não dar espaços e apostar no contra-ataque. Apesar disso, nenhuma delas conseguiu criar chances claras de gol.

O segundo tempo começou com os dois times tentando furar a defesa adversária e buscando a vitória. Com poucos minutos as equipes criaram mais possibilidades do que em toda a primeira etapa.

A Suécia chegou mais vezes, a melhor delas foi sob o comando de Isak, aos 25. O camisa 11 fez uma ótima jogada, dominou na intermediária e saiu driblando a marcação de três jogadores até invadir a área e finalizar cruzado. Dúbravka fez boa defesa e impediu o sueco de abrir o placar. Seria um golaço.

Mais perigosa, a equipe de Janne Andersson chegou mais uma vez aos 30 minutos. Quaison recebeu ótimo passe de Isak, tentou driblar o goleiro, foi derrubado na área e o árbitro da partida marcou a penalidade. Forsberg cobrou no canto esquerdo do goleiro e converteu o pênalti e abriu o marcador.