Topo

Eurocopa - 2021

Eriksen tem cirurgia bem sucedida e receberá alta em breve, diz jornal

Eriksen publicou foto sorrindo em cama de hospital - Reprodução/Instagram
Eriksen publicou foto sorrindo em cama de hospital Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 20h03

De acordo com informações do jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', a cirurgia para colocar um desfibrlador no coração de Christian Eriksen foi realizada com sucesso.

Diante da resposta do atleta ao procedimento, estima-se que ele deva receber alta do centro médico que está, em Copenhague, nas próximas horas.

Hospitalizado desde o último sábado (13), o jogador da Inter de Milão voltará para sua casa na Dinamarca, onde dará continuidade ao tratamento e exames para entender melhor o que aconteceu.

A cirurgia pode influenciar diretamente na carreira do atleta, afinal, existem algumas questões que envolvem a atuação de profissionais com o uso de desfibrilador.

O aparelho nada mais é do que um sistema de proteção que regula a arritmia cardíaca.

A Serie A não permite

Christian Eriksen vai precisar usar um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) temporária ou permanentemente.

O CDI é uma espécie de marca-passo e serve para evitar paradas cardíacas fatais por meio de uma descarga que restaura o ritmo cardíaco normal, mas é proibido jogar com esse equipamento na Itália, país em que Eriksen defende as cores da Inter de Milão.

A situação é nebulosa ainda, não se sabe se Eriksen vai voltar a jogar e nem se vai precisar do CDI permanente, mas o meia de 29 anos da Inter de Milão não poderá usar o aparato em jogos na Itália por conta das regras do país, o que pode mudar o futuro do meia.

Daley Blind é um exemplo

Vale lembrar que é possível jogar profissionalmente com um marca-passo e o caso mais notável e famoso atualmente é do jogador holandês, Daley Blind, que inclusive está na Eurocopa e já passou pelo Manchester United.