Topo

Mauro Cezar: Comparação entre Messi e CR7 por desempenho na seleção é cruel

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/06/2021 04h00

Mauro Cezar Pereira considera cruel e até covarde qualquer comparação entre Messi e Cristiano Ronaldo em relação ao desempenho de ambos em suas seleções. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte ressaltou que os dois já estão na história e que não há necessidade de colocar um acima do outro.

"Cristiano Ronaldo, na reta final de carreira, tem tido a sorte de terem surgido ótimos companheiros para cercá-lo na seleção portuguesa. Messi tem tido companheiros cada vez mais fracos. Enquanto Portugal conseguiu montar um time competitivo, tanto que foi campeão europeu, acontece o contrário na seleção da Argentina", pontuou.

"Acho que a comparação entre os dois jogadores, tentando colocar um acima do outro por conta do desempenho na seleção, é extremamente cruel e até covarde. Por quê? Porque não depende só dele. Quem viu o desempenho de Messi no jogo contra o Chile, e a maneira como ele tenta carregar o time nas costas, é até comovente em alguns momentos", acrescentou.

Mauro Cezar citou a má administração da AFA (Associação de Futebol Argentino) e disse que não é a conquista de uma Copa América ou Eurocopa que irá mudar a história dos dois.

"A Argentina é uma grande bagunça, tem um técnico inexperiente que deveria treinar a seleção de base, e não a principal, um vácuo de poder no comando da AFA... O Messi sozinho não vai carregar nas costas, como o Cristiano Ronaldo, por algum tempo, também não conseguia fazer milagre na seleção de Portugal", lembrou.

"Messi já tem seu nome na história. O que ele fez não depende de a seleção argentina ganhar alguma coisa. Os dois estão na história. Não precisa colocar um acima do outro. Vai do gosto de cada um. Não é uma Eurocopa ou Copa América que vai mudar isso. Não depende só do jogador", completou.

Lionel Messi volta a campo com a Argentina na noite de hoje (18), quando enfrenta o Uruguai, no Mané Garrincha, às 21h (de Brasília), pela segunda rodada da Copa América. Já Cristiano Ronaldo tem novo compromisso amanhã (19), às 13h, contra a Alemanha, na Allianz Arena, pela segunda rodada da Eurocopa.