Topo

Eurocopa - 2021

Regras italianas impedem que Eriksen jogue pela Inter com marca-passo

Eriksen passará por cirurgia para implantar CDI no coração - Reprodução/Instagram Chriseriksen8
Eriksen passará por cirurgia para implantar CDI no coração Imagem: Reprodução/Instagram Chriseriksen8

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

17/06/2021 14h37

Após ter uma parada cardíaca em campo no último sábado (12) durante o jogo contra a Finlândia, pela Eurocopa, Christian Eriksen vai precisar usar um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) temporária ou permanentemente.

O CDI é uma espécie de marca-passo e serve para evitar paradas cardíacas fatais por meio de uma descarga que restaura o ritmo cardíaco normal, mas é proibido jogar com esse equipamento na Itália, país em que Eriksen defende as cores da Inter de Milão.

A situação é nebulosa ainda, não se sabe se Eriksen vai voltar a jogar e nem se vai precisar do CDI permanente, mas o meia de 29 anos da Inter de Milão não poderá usar o aparato em jogos na Itália por conta das regras do país, o que pode mudar o futuro do meia.

Vale lembrar que é possível jogar profissionalmente com um marca-passo e o caso mais notável e famoso atualmente é do jogador holandês, Daley Blind, que inclusive está na Eurocopa e já passou pelo Manchester United.

Eriksen ainda está hospitalizado, mas está estável e sob acompanhamento médico. A expectativa é que em três ou quatro semanas a situação dele seja mais esclarecedora.