Topo

'Pelo amor de Deus, eu só tenho 29 anos', disse Eriksen ao acordar

Eriksen publicou foto sorrindo em cama de hospital - Reprodução/Instagram
Eriksen publicou foto sorrindo em cama de hospital Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

17/06/2021 09h21

O médico que ajudou a trazer Christian Eriksen de volta à vida após o jogador sofrer uma parada cardíaca na partida contra a Finlândia, pela Eurocopa, na semana passada, revelou o que o meia dinamarquês disse momentos após recuperar a consciência.

O jogador da Inter de Milão desmaiou durante a primeira metade do jogo em Copenhague, e precisou de 13 minutos de RCP (ressuscitação cardiopulmonar) antes de ser levado ao hospital em condições estáveis, na qual permanece.

O médico Jens Kleinefeld foi uma das primeiras pessoas a correr em direção à cena no estádio Parken. O alemão ajudou a entregar um choque elétrico que fez o coração de Eriksen se reanimar. Em entrevista à Fox Sports, Kleinefeld afirmou que o atleta acordou logo depois e que se comoveu com a situação.

'Cerca de 30 segundos depois, o jogador abriu os olhos e pude falar com ele diretamente. Foi um momento muito comovente, porque em tais emergências médicas da vida cotidiana, as chances de sucesso são muito menores.'

O médico revelou que então perguntou a Eriksen: 'Bem, você está de volta conosco?' e Eriksen respondeu: 'Sim, estou de volta com você. Pelo amor de Deus, tenho apenas 29 anos'.