Topo

Eurocopa - 2021

Mauro Cezar: França é favorita para a Euro, mas meu palpite é Portugal

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

11/06/2021 11h11

A Eurocopa começa hoje (11), e Mauro Cezar revela sua expectativa para o torneio. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte coloca a atual campeã mundial França como 'favorita destacada' ao título, mas não fica em cima do muro e dá outro palpite: Portugal.

"O meu favorito é outro: acredito que Portugal. É óbvio que a França é uma das favoritas, mas Portugal surpreendeu em 2016 e hoje tem um time ainda mais forte. São muitos bons jogadores à disposição. Mas a Eurocopa tem um nível muito alto, não dá para comparar com Copa América", destaca Mauro Cezar.

O colunista do UOL Esporte ainda aponta outras três seleções como candidatos ao título do torneio que tem início hoje com o jogo entre Turquia e Itália, às 16h (de Brasília).

"Fico com Portugal como meu palpite, e França, claro, como favorita destacada. Mas sempre com toda possibilidade de Inglaterra, agora renovada e mais competitiva, Alemanha, com uma despedida do técnico, e Espanha, vivendo uma transição, mas que também tem potencial e hoje até mais camisa para brigar por algo maior", completa.