PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Turquia x Itália: saiba onde assistir à estreia das seleções na Eurocopa

Zagueiro Giorgio Chiellini é o capitão da Itália na Eurocopa - Getty Images
Zagueiro Giorgio Chiellini é o capitão da Itália na Eurocopa Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 16h00

Classificação e Jogos

A Itália enfrenta a Turquia amanhã (11), em Roma, na partida de abertura da Eurocopa. O jogo entre Turquia x Itália acontece às 16h00 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV fechada pelo SporTV.

O torneio, que precisou ser adiado em 2020 em virtude da pandemia do novo coronavírus, terá o seu início um ano depois no Estádio Olímpico de Roma, com a disputa entre a seleção da casa e a equipe turca. As seleções estão no Grupo A ao lado de Suíça e País de Gales.

A Itália busca voltar a ser protagonista no cenário europeu e mundial do futebol. Quatro vezes campeã da Copa do Mundo e uma vez da Eurocopa, a seleção chegou à final do torneio em 2012, mas de lá pra cá viveu maus momentos, o pior deles a não classificação para a Copa de 2018.

A Turquia, por sua vez, sonha com a classificação: a seleção lidera seu grupo nas Eliminatórias para a próxima Copa, tendo vencido neste ano a forte seleção da Holanda.

Turquia x Itália - Eurocopa 2021

Local: Estádio Olímpico, em Roma (Itália)
Data e horário: Sexta (11/06), às 16h00 (de Brasília)
Transmissão: SporTV

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, a partida é entre Turquia e Itália, e não entre Turquia e Brasil. O erro foi corrigido.

Futebol