PUBLICIDADE
Topo

Eurocopa - 2021

'Tão ou mais motivado do que em 2004', diz CR7 sobre Eurocopa

Cristiano Ronaldo tenta bicicleta durante Portugal x Azerbaijão nas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022 - Jonathan Moscrop/Getty Images
Cristiano Ronaldo tenta bicicleta durante Portugal x Azerbaijão nas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022 Imagem: Jonathan Moscrop/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 17h55

Classificação e Jogos

Cristiano Ronaldo mostrou o quanto está motivado para a Eurocopa de 2021. Aos 36 anos, o capitão da seleção portuguesa afirmou que não é possível prometer títulos aos torcedores, mas, garantiu que todos os atletas terão mentalidade vencedora em todos os jogos.

«Não vale a pena, nem adianta, estar a prometer títulos, nem a fazer prognósticos. Aquilo que posso prometer é que vamos entrar em todos os jogos para ganhar», disse CR7, em entrevista à revista 360, da Federação Portuguesa de Futebol.

Ainda no assunto, o ídolo português deixou claro que jogará o torneio 'tão ou mais motivado' do que a primeira vez que disputou o mesmo, em 2004.

"Estou nesta Euro 2020 como se fosse o primeiro. Sinto-me tão ou mais motivado do que em 2004, no meu primeiro Campeonato da Europa. Somos os campeões em título e fazemos novamente parte do lote de candidatos à conquista do troféu", enfatizou.

Por fim, Cristiano evitou dar ênfase ao fato de estar inserido no 'grupo da morte', com Alemanha e França. Em sua declaração, o camisa 7 disse que não existem jogos fáceis neste momento.

"São estes adversários que nos calharam e é contra estes que vamos jogar. Respeitamos todas as seleções. Estamos numa fase final de um Europeu, não há jogos fáceis", finalizou.

Portugal estreia na próxima terça-feira (15), contra a Hungria. A partida marcará a primeira rodada do grupo F.