Topo

Macron elogia volta de Benzema e diz que Kanté merece a Bola de Ouro

Presidente da França, Emmanuel Macron, durante visita à área portuária de Beirute, no Líbano - Reprodução
Presidente da França, Emmanuel Macron, durante visita à área portuária de Beirute, no Líbano Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 17h39

O presidente da França, Emmanuel Macron comemorou a volta de Karim Benzema para a seleção francesa. Segundo o mandatário, a decisão de Deschamps foi alvo que teve um reflexo importante e simbólico no país europeu. O atacante do Real Madrid estava afastado desde 2015.

"Ele é um deles. É um jogador que amadureceu, fiquei muito feliz em encontrá-lo. Acho que o treinador fez a escolha certa, pela sua equipe e pelo esporte. Ele também fez uma escolha que é importante e simbólica para a nação", disse ele, que completou:

"Benzema representa algo. Para muitos franceses, ele é, antes de mais nada, um grande campeão de futebol. Penso também que é um modelo de sucesso para muitos jovens de origem imigrante."

Ainda sobre o futebol, Macron se rendeu ao volante do Chelsea, N'Golo Kanté. Além de ser uma das principais peças do time inglês, o atleta também garantiu seu espaço sob o comando de Deschamps.

"Honestamente, quando você vê N'Golo Kanté e o curso que ele fez nesta temporada com seu clube. Espero que ele brigue pela Bola de Ouro", confidenciou o presidente.

A França estreia na terça-feira (15), contra a Alemanha, na primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa.