PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alemanha goleia a Letônia por 7 a 1 no último amistoso antes da Eurocopa

Alemanha vence a Letônia em último amistoso antes da Eurocopa - Odd ANDERSEN / AFP
Alemanha vence a Letônia em último amistoso antes da Eurocopa Imagem: Odd ANDERSEN / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/06/2021 17h35

Classificação e Jogos

Após a goleada contra a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, a Alemanha voltou a fazer um 7 a 1. O placar aconteceu hoje, em amistoso contra a Letônia, na Spiel-Arena, em Düsseldorf.

O time de Joachim Löw comandou com facilidade a partida que marcou o último amistoso antes da estreia na Eurocopa. Gosens, Gundogan, Müller, Kai Havertz, Gnabry, Timo Werner e Leroy Sané foram os que marcaram, Saveljevs fez o gol de honra dos letões.

O confronto ficou marcado por ser a partida de número 100 do goleiro Manuel Neuer com a camisa da seleção alemã. No começo do jogo, ele foi homenageado pelos companheiros de equipe, que aplaudiram sua entrada no gramado. Na única bola em que foi testado, o arqueiro não conseguiu evitar o gol de honra da Letônia.

A goleada dá confiança para a Alemanha, que terá um grupo desafiador na Eurocopa. Os primeiros adversários, na fase de grupos, são: França, Portugal e Hungria. Este será o último torneio de Löw sob o comando dos alemães, que terão um novo técnico a partir das Datas Fifa de setembro.

Primeiro tempo

A partida começou com um domínio expressivo da Alemanha nos primeiros minutos. Nos 15 iniciais, a seleção de Joachim Löw chegou duas vezes a assustar o goleiro da Letônia com Müller, mas não conseguiram balançar as redes.

Aos 19, após uma boa jogada de Kai Havertz, Robin Gosens abriu o placar. A Alemanha não deu tempo nem dos visitantes se recomporem, recuperou a posse de bola na saída do jogo e, aos 21, Gundogan marcou o segundo.

Com a partida totalmente ao seu controle, a seleção alemã ampliou aos 26 minutos com Müller, que aproveitou o cruzamento de Gosens para marcar o terceiro gol em um intervalo de oito minutos.

Na reta final da primeira etapa, aos 38 minutos, Kai Havertz, que participou dos outros gols em assistências, ou construção da jogada, anotou o dele. O campeão da Champions com o Chelsea recebeu de Müller e empurrou para as redes da Letônia.

Quando tudo caminhava para o final dos 45 iniciais, no último minuto, Gnabry recebeu um lançamento de Hummels e deixou o placar ainda mais largo, fechando a conta de 5 a 0 no primeiro tempo.

Segundo tempo

A Alemanha começou a segunda etapa ainda com o controle da partida. Aos 5 minutos de jogo, Timo Werner recebeu de Kimmich e marcou o sexto gol.

Com 29, com o jogo caminhando para o final, a Letônia fez seu primeiro ataque de perigo contra Neuer e marcou o gol de honra com Saveljevs. Só que no lance seguinte, o camisa 10 Leroy Sané balançou as redes e fez o sétimo gol da Alemanha nesta tarde.

Depois disso, a Alemanha segurou o resultado e garantiu um bom resultado para chegar com confiança na Eurocopa de 2021.

Próximos compromissos

A Alemanha volta aos gramados na próxima semana, quando dá início a disputa da Eurocopa. O primeiro desafio será na terça-feira (15), contra a França. Depois disso, no sábado (19), joga contra Portugal e fecha a fase de grupos na quarta-feira (23), contra a Hungria.

Já a Letônia ainda joga mais um amistoso contra a Estônia na quinta-feira (10). Depois disso só volta a atuar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro.

Esporte