Topo

Fluminense

Gabriel Teixeira se firma no Fluminense como jogador completo para Roger

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 04h00

Titular nos últimos quatro jogos, Gabriel Teixeira se mostra uma peça importante do projeto que Roger Machado começa a construir no Fluminense. Em seu primeiro ano como profissional, o meia de 20 anos participou de todos os jogos da temporada e foi responsável pelo gol que deu a vitória aos cariocas contra o Cuiabá, ontem (6), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando em uma função que variava entre atacar pela esquerda e pela zona central, Teixeira apareceu dentro da área para completar cruzamento de Yago Felipe no gol da vitória sobre o Cuiabá. A atuação rendeu muitos elogios do técnico Roger Machado em entrevista coletiva concedida depois do jogo.

"Quando eu vi os primeiros jogos do Estadual em que ele atuou, eu me dei conta de que ali estava um jogador completamente preparado, não só técnico, mas tático e emocional. Um jogador que não sentiu o peso da estreia naquele momento, atuando na Libertadores, no Brasileiro", elogiou Machado.

Gabriel Teixeira soma 24 jogos na atual temporada, sendo 11 como titular. O alto número de partidas em sua estreia nos profissionais se explica para avaliação que Roger Machado faz dele. O treinador acredita que o meia tem um preparo físico acima do esperado para a idade.

"Dentro das variáveis físicas e técnicas, é um dos jogadores mais potentes que a gente tem no grupo. É uma variável física comparada com a dos europeus, consegue fazer um jogo de altíssima intensidade durante os 90 minutos. Tenho dificuldade até para identificar onde ele pode evoluir ainda", prosseguiu Roger Machado, citando o cabeceio como uma das coisas que Teixeira ainda pode aprimorar.

"Talvez o que precise evoluir, se precisa evoluir, é o cabeceio, se eu posso dizer alguma coisa. Mas até agora o que eu tenho visto do Gabriel é um jogador extremamente completo em todos os sentidos. Fico muito feliz de participar do surgimento do Gabriel", exaltou.

Os próximos dois jogos do Fluminense serão contra o Red Bull Bragantino. Na quarta-feira (9), as equipes se enfrentam no jogo de volta da Copa do Brasil - a equipe carioca venceu a ida por 2 a 0. No domingo (13), eles jogam pela terceira rodada do Brasileirão.

Fluminense