Topo

Boletim do Grêmio: Tiago Nunes e mais dois voltam após superar covid-19

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2021 17h37

O treinamento de hoje (7) no Grêmio marcou a volta de Tiago Nunes ao comando do time. Recuperado da covid-19, o treinador liderou atividade que abre a preparação para o jogo contra o Brasiliense, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Além do técnico, Luiz Fernando e Pedro Lucas também voltaram após cumprirem período de isolamento. A dupla ainda faz trabalhos físicos.

No sábado, Rafinha, Ferreira e Diego Souza retomaram os treinos após superarem o novo coronavírus. Hoje, o trio passou a trabalhar com bola e fica à disposição para o jogo.

Tiago Nunes testou positivo no domingo (30), mas havia sido isolado um dia antes — ao apresentar sintomas de gripe. Na ausência do treinador, o time foi comandado por Evandro Fornari, auxiliar técnico, contra o Ceará. Depois, com o braço-direito infectado pela covid-19, a função ficou com Pedro Sotero nos duelos contra Brasiliense e Santa Cruz-RS.

De acordo com nota publicada no site do Grêmio, Tiago Nunes já esboçou o time que deve atuar fora de casa, contra o Brasiliense.

"O treinador gremista realizou um trabalho técnico com o grupo dividido em três times. Foco na movimentação, troca de passes rápidos e busca de espaço, além da pressão ao adversário para retomada da posse de bola. Na sequência, treino com a possível equipe que enfrentará o Brasiliense", descreve o texto oficial do clube.

O Grêmio enfrenta o Brasiliense na quinta-feira (10), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Boca do Jacaré. No domingo, o time gaúcho recebe o Athletico-PR pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.