Topo

Lateral do Grêmio comemora primeiro jogo na temporada: "Foi muito difícil"

Guilherme Guedes voltou a jogar depois de série de problemas musculares desde agosto - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Guilherme Guedes voltou a jogar depois de série de problemas musculares desde agosto Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2021 16h19

A Recopa Gaúcha foi o primeiro jogo de Guilherme Guedes na temporada. O lateral esquerdo, recuperado de lesão muscular e desconforto, ganhou oportunidade contra o Santa Cruz e saiu duplamente feliz. Pela conquista e pela volta aos gramados. O jogador estava desde agosto de 2020 entre idas e vindas ao departamento médico.

Aos 22 anos, Guedes é o terceiro na hierarquia da lateral esquerda do Grêmio. Atrás de Diogo Barbosa e Bruno Cortez. A chance na Recopa foi dada de olho no ritmo de jogo.

"Foi uma emoção grande estar novamente dentro de campo. Estava um pouco ansioso na véspera, pensando como seria a volta. Mas foi só entrar no gramado da Arena e já me senti bem demais. Sem receio nenhum", disse, por meio de assessoria de imprensa, Guedes.

Guedes tem boa cotação no Grêmio há anos, está no grupo principal desde 2019, entre convocações pontuais e promoção definitiva. No meio do caminho, foi emprestado a Ponte Preta e voltou como aposta para o futuro. Só que o futuro demorou um pouco mais para chegar.

"Me fechei com a minha família. Era muito difícil. Via os outros jogando, queria estar lá com meus companheiros. Mas não olhei o que falavam das redes sociais, só sabia o que a minha família me dizia. Foi um período difícil, uma lesão muito complicada. Mantive a cabeça boa, trabalhei e voltei bem para seguir o trabalho", comentou o lateral.

Guilherme Guedes está integrado ao grupo principal, de forma contínua, desde o início da atual temporada. Em meio à saída de Renato Portaluppi e Tiago Nunes, fez reforço muscular e depois tratou desconforto.

"Preciso agradecer demais ao meu tio Alessandro, que colocou a minha cabeça em um bom lugar e ao meu empresário pelo suporte durante o tempo da recuperação. E também aos fisioterapeutas e departamento médico do clube pela dedicação. Todos os funcionários do CT me davam força no dia a dia para enfrentar a rotina da recuperação e voltar bem", disse.

"O meu objetivo é retomar minha melhor forma, para estar à disposição da comissão técnica e ter a chance de ajudar o grupo na disputa dos nossos objetivos na temporada. Vou guardar a camisa desse jogo em um lugar especial também. É como se fosse uma nova estreia", definiu o lateral esquerdo.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira (10), contra o Brasiliense, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time gaúcho venceu a primeira partida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença, no Distrito Federal, que avança de fase.