PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Grêmio não dá prazo para Douglas Costa e vai avaliar recuperados da covid

Douglas Costa treina, mas ainda não tem data definida para estrear pelo Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Douglas Costa treina, mas ainda não tem data definida para estrear pelo Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2021 04h00

O Grêmio passará por mudanças na equipe titular nos próximos dias. Com retorno gradual de jogadores que se recuperam de covid-19 e a expectativa pela estreia de Douglas Costa, o Tricolor pode ver uma reformulação na base que vem atuando. Mas a comissão técnica prefere evitar prazos para ter o time ideal disponível e promete avaliar caso a caso.

No sábado, três atletas retomaram atividades após cumprirem isolamento obrigatório para casos de covid-19: Rafinha, Ferreira e Diego Souza, que serão unidos ao grupo ao longo da semana. O mesmo deve ocorrer com os demais atletas que contraíram o vírus depois. Ao todo, o Tricolor já teve mais de dez casos recentes da doença.

Voltar ao time, porém, é algo cujo prazo é incerto. Pedro Sotero, que tem representado Tiago Nunes nos jogos e treinos, prefere aguardar avaliações individuais dos atletas.

"Temos conversado bastante com o departamento médico e avaliado os atletas que estão retornando. Será um trabalho gradativo de recondicionamento. Cada caso é um caso, cada atleta reage de uma maneira. Sabemos que é uma doença complicada e que precisamos de avaliação e acompanhamento constante. Nosso departamento médico e nossa preparação física estão conectados para que os atletas tenham condições de retornar o mais rápido possível", afirmou Sotero.

Além dos regressos, a esperada estreia de Douglas Costa também promete modificar a cara do time. Mas não há uma previsão definitiva sobre quando isso irá acontecer. Douglas tem realizado todos os treinos sem qualquer limitação, mas sua participação ainda não tem data marcada.

"O Douglas tem treinado diariamente e sido acompanhado pela preparação física. Ele está sendo avaliado diariamente e a cada dia recebe uma carga controlada e dá uma resposta aos treinamentos. Ele tem feito bons treinos, mostrado evolução. Mas é complicado definir uma data. Vamos planejar o momento certo de atuação dele", explicou.

Para o jogo de quinta-feira, contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, é correto afirmar que o time terá mudanças. Até porque foram os reservas que venceram o Santa Cruz e conquistaram a Recopa Gaúcha na manhã de ontem (6).

Grêmio