PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Briga por salário, PSG e Mbappé: o que trava acordo de S. Ramos com o Real?

Zagueiro do Real é considerado um dos maiores ídolos da história do clube; trajetória de quase duas décadas pode acabar - Angel Martinez/Getty Images
Zagueiro do Real é considerado um dos maiores ídolos da história do clube; trajetória de quase duas décadas pode acabar
Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/06/2021 12h54

Uma das grandes novelas envolvendo o mercado da bola europeu é, sem dúvida, o impasse envolvendo a renovação de Sergio Ramos com o Real Madrid.

Desde o fim do ano passado, as negociações se arrastam e vão acabar nas próximas semanas, já que o vínculo do zagueiro com o clube vai até o próximo dia 30.

O UOL Esporte fez um resumo da situação do espanhol, que chegou à equipe em 2005. A história envolve rejeição de ofertas, interesses de gigantes europeus, Mbappé e muito mais.

Renovar? Deste jeito, não

O impasse foi de fato estabelecido quando o Real Madrid ofereceu, na virada do ano, um novo contrato para o ídolo.

Segundo o Marca, o defensor ficou insatisfeito com a duração do vínculo (fim da temporada 21/22) e com o valor, que era similar ao que ele recebe atualmente - a oferta se enquadrava na política de negócios do clube. A resposta, então, foi "não".

Jogador de 34 quer mais tempo de contrato e um salário melhor para prosseguir na equipe - Fran Santiago/Getty Images - Fran Santiago/Getty Images
Jogador de 34 quer mais tempo de contrato e um salário melhor para prosseguir na equipe
Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Interesse de City e PSG

Em meio às negociações, a imprensa europeia cravou que Manchester City e PSG, clubes com alto poder de investimento, se interessaram por Ramos, que desde janeiro pode assinar um pré-contrato com qualquer time.

No caso dos ingleses, o acerto seria a realização de um desejo de Pep Guardiola, que sempre foi fã do futebol do zagueiro. Já o PSG procura um nome de peso para fazer dupla com Marquinhos e viu no espanhol o nome perfeito.

Lesões e covid-19

O ano do espanhol também está sendo marcado por uma série de lesões, fato que travou parte das conversas com o Real.

Um problema no joelho afastou o zagueiro dos jogos do Real Madrid por quase dois meses, entre janeiro e março.

Zagueiro sofre com uma série de contusões desde o início do ano - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Zagueiro sofre com uma série de contusões desde o início do ano
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Dias depois de voltar aos gramados para representar seu clube, dores na panturrilha novamente o tiraram de ação, fato que gerou um desabafo do jogador: "A verdade é que tenho passado algumas semanas muito difíceis."

Ainda em abril, a "gota d'água" veio com a infecção por covid-19, diagnosticada no dia 14. Foram mais de dez dias, novamente, ausente.

Acabou? Não. No mês passado, ele teve uma lesão no tendão detectada pela equipe espanhola. Pouco antes, ele chegou a atuar, sem estar 100% fisicamente, na semifinal da Liga dos Campeões, em que o Chelsea eliminou o Real.

Esperança aos torcedores

No fim de março, o pai de Sergio Ramos deu uma boa notícia aos torcedores do Real ao comunicar que o filho deve continuar em Madri.

Ao ser questionado pelo programa "Jugones", do canal La Sexta, José Maria Ramos afirmou ainda que o astro está tranquilo diante de todo o imbróglio.

"Ele não está nem um pouco nervoso, está calmo como sempre. [Ele] tem certeza de que vai continuar. A família decidiu pouco, mas dá tempo a ele para tudo", disse.

Ano sabático?

Apesar disto, uma declaração do jogador em sua série "A Lenda Sergio Ramos" voltou a desanimar os fãs. Isso porque o atleta afirmou que pode tirar um "ano sabático" em breve, sem detalhar se isso pode acontecer já nesta temporada.

"Talvez chegue uma fase que eu me dê um ano sabático e depois me dedique ao meu negócio. Posso ficar um ou dois anos sem futebol, mas acho que não mais", revelou.

"Novela" será encerrada nas próximas semanas, já que contrato de Ramos com o Real vai até o dia 30 - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
"Novela" será encerrada nas próximas semanas, já que contrato de Ramos com o Real vai até o dia 30
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

'Conflito' envolvendo Mbappé

Por fim, outro fator que coloca em xeque a renovação atende pelo nome de Mbappé. Mas calma, os dois não têm desavenças. Na verdade, não diretamente.

É que, diante do interesse do Real em contratar o francês, uma pessoa próxima ao jogador criticou a posição do clube em relação ao trato com o zagueiro - as informações são do L'Equipe.

"Dizem que não tem dinheiro, mas planejam gastar 150 milhões de euros para comprar Mbappé no próximo verão", disse a fonte não revelada.

O fato, ainda de acordo com o veículo, serviu como um novo obstáculo nas conversas entre as partes. Restam as cenas dos próximos capítulos...

Real Madrid