Topo

City monitora Sergio Ramos e considera oferecer dois anos de contrato

Sergio Ramos, durante jogo do Real Madrid - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Sergio Ramos, durante jogo do Real Madrid Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Colaboração para o UOL

31/05/2021 09h54

Sergio Ramos tem futuro incerto no Real Madrid, principalmente por razões contratuais. O zagueiro quer contrariar a política do clube de renovar por apenas um ano com jogadores acima dos 30 anos, e quer mais dois anos de contrato, o que tem sido um impasse entre ambos.

Segundo a ESPN, o Manchester City tem monitorado de perto toda essa situação e cogita oferecer dois anos de contrato para o jogador espanhol. Guardiola, que está a procura de um líder defensivo desde a saída de Kompany, valoriza a experiência de Ramos e teria dado aval para o City entrar na briga pelo zagueiro.

O contrato de Sergio Ramos termina ao final deste mês e, embora o atleta priorize a renovação com o clube madrilenho, esse pensamento pode mudar caso não chegue a um acordo com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. Conforme apurado pelo jornal, uma reunião entre ambos está prevista para acontecer nos próximos dias.

O Manchester City teria dados de scouts que mostram que o físico de Ramos é semelhante ao de um jogador muito mais jovem, e por isso estariam dispostos a investir em um contrato de dois anos pelo zagueiro. O clube inglês monitora a situação do espanhol desde janeiro, mas este deu prioridade ao Real Madrid.