Topo

Real Madrid

Sergio Ramos desabafa após sofrer lesão na panturrilha: 'Semanas difíceis'

Sergio Ramos sofre lesão, não enfrentará o Liverpool e deve ficar de fora do clássico contra o Barcelona - Fran Santiago/Getty Images
Sergio Ramos sofre lesão, não enfrentará o Liverpool e deve ficar de fora do clássico contra o Barcelona Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/04/2021 10h21Atualizada em 01/04/2021 12h41

O zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre sua lesão na panturrilha. O zagueiro comentou que tem "passado por semanas difíceis" e que o "azar desempenhou um papel".

"A verdade é que tenho passado algumas semanas muito difíceis. Uma intervenção é sempre uma pausa esportiva e emocional. Felizmente, já faz alguns dias que me sinto melhor, mas no futebol, como na vida, o azar também desempenha um papel. Ontem, depois do jogo, estava treinando em campo e notei um furo na panturrilha esquerda. Hoje fiz o teste e foi confirmado que tenho uma lesão muscular. Se há algo que me magoa, é não poder ajudar a equipe nestes jogos tão exigentes em que jogamos na temporada e também não poder devolver o amor e a energia que me transmitistem em campo. Não posso fazer nada além de falar francamente, trabalhar muito e torcer pelo time com minha alma."

Ramos ficará fora da partida contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões, e não deve se recuperara a tempo de enfrentar o Barcelona no Campeonato Espanhol.

"Após os testes de hoje do nosso capitão Sergio Ramos pelo Serviço Médico do Real Madrid, foi identificada uma lesão muscular no gêmeo interno da perna esquerda [panturrilha]. Evolução pendente", escreveu o Real Madrid, em um comunicado.

A ausência de Ramos na partida contra o Liverpool esfriou as expectativas para o reencontro dele com o atacante Mohamed Salah. Os dois iriam se enfrentar novamente após o polêmico golpe que o zagueiro merengue deu no atacante.

O lance entre Ramos e Salah aconteceu no primeiro tempo da decisão do título da Liga dos Campeões de 2018, 26 de em maio, na cidade ucraniana de Kiev. Salah caiu sobre o ombro esquerdo em disputa de bola com Ramos. O atacante egípcio teve diagnosticado entorse no ombro. Salah precisou fazer tratamento médico intensivo visando à disputa da Copa do Mundo daquele ano.

Real Madrid