PUBLICIDADE
Topo

Futebol

PSG trabalha para convencer Sergio Ramos a se mudar para Paris, diz jornal

Sergio Ramos durante jogo do Real Madrid contra o Athletic Bilbao; jogador tem problemas no joelho - Fran Santiago/Getty Images
Sergio Ramos durante jogo do Real Madrid contra o Athletic Bilbao; jogador tem problemas no joelho Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2021 15h45

Sergio Ramos ainda não decidiu qual será o seu futuro. O zagueiro e o Real Madrid ainda não entraram num acordo e falta apenas um mês e meio para o término de seu contrato. Com isso, o Paris Saint-Germain entrou em campo para tentar convencer o jogador a se mudar para Paris na próxima temporada. Essas informações são do jornal espanhol Diario AS.

Um ponto que pode pesar para a ida de Ramos ao PSG é a renovação de Neymar. O brasileiro aceitou prorrogar seu contrato, mas dentro de suas exigências, além de um bom salário, estava a garantia de um projeto vencedor no curto e médio prazo. Pedido que a diretoria parisiense está disposta a atender.

Além disso, o zagueiro aceitou a redução salarial - de 10% - proposta pelo Real Madrid, mas quer prorrogar seu vínculo por mais dois anos, o que o clube não aceita. A equipe merengue só aceita renovações de apenas uma temporada com jogadores com mais de 30 anos - Ramos tem está prestes a completar 35.

Até o momento, não houve nenhuma oferta formal, mas o capitão espanhol está ciente do interesse.

Ramos também alimentou esse rumor nas redes sociais. Em um único dia, passou a seguir vários jogadores do PSG no Instagram, um gesto que muitos torcedores entenderam como um primeiro passo para estabelecer uma relação com eles.

Futebol