Topo

Santos

OPINIÃO

Colunistas: Começo de temporada ruim do Santos preocupa para o Brasileirão?

Jogadores do Santos, durante partida contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores - Marcos Pin / POOL / AFP
Jogadores do Santos, durante partida contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores Imagem: Marcos Pin / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/05/2021 13h31

Resumo da notícia

  • Colunistas analisam se início ruim de temporada do Santos preocupa para o Brasileiro
  • Milton Neves: "Preocupa. Tanto que a eliminação da Libertadores deve ser comemorada"
  • Menon: "Preocupa muito. O campeonato vai começar e ainda não há um time definido"
  • Milly: "Acho que não deveria preocupar. O Santos tem um time que pode se entrosar"
  • Danilo: "Deve servir de alerta, mas não que precise se preocupar com coisas piores"

O Santos iniciou a temporada 2021 com resultados ruins dentro de campo: não classificou para o mata-mata no Campeonato Paulista e brigou contra o descenso até a última rodada, e acabou eliminado da Copa Libertadores ainda na fase de grupos, com quatro derrotas em seis jogos.

O começo de ano ruim do Santos preocupa para o Campeonato Brasileiro? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte, que se dividiram nas respostas. Veja o que eles pensam:

Sim, sempre abala a confiança e fica ainda mais complicado implementar as ideias de Fernando Diniz em um ambiente conturbado.
ANDRÉ ROCHA

Deve servir de alerta, mas não acho que o time precisa se preocupar com coisas piores como o rebaixamento. Diniz ainda está no início do trabalho e mostrou, no ano passado, que pode levar um time à liderança com seu estilo de jogo.
DANILO LAVIERI

Preocupa, claro. O Santos vive neste ano o que eu achava que viveria ano passado. É um time muito jovem, com problemas e que em tese deve jogar o Brasileiro para passar sem sufoco e não sofrer no Z4.
JULIO GOMES

Fernando Diniz nem iniciou direito o trabalho. Goste-se ou não do modelo de jogo do treinador, ele costuma montar times competitivos com elencos mais limitados. Acho que o Santos pode fazer um campeonato decente.
MARCEL RIZZO

Preocupa muito. O campeonato vai começar e ainda não há um time definido. Além disso, há pouco dinheiro para reforços.
MENON

Acho que não deveria preocupar. O Santos tem um time que pode se entrosar, um treinador que já se mostrou competente e está iniciando um trabalho novo. Confiança é importante e o time parece ter perdido um tanto dela, mas confiança sempre pode ser recuperada.
MILLY LACOMBE

Preocupa, é claro. Tanto que a eliminação da Libertadores deve ser comemorada. Uma dor de cabeça a menos... Agora é torcer para que Fernando Diniz acerte a mão. Como disse quando de sua chegada, ele será 8 ou 80 na Vila. Que seja 80!
MILTON NEVES

O santista tem um tsunami de motivos para se preocupar, mas há uma esperança: Fernando Diniz. Seus times sabem o que fazer com a bola. Evoluiu muito no sentido de equilibrar ataque e defesa. Acredito que pelo menos consiga manter o Santos fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.
PERRONE

Não acho que o fracasso no Paulista e a eliminação na Libertadores sejam prenúncio de um mau Campeonato Brasileiro. Não creio que o Santos vá brigar pelo título. Mas com alguns garotos bons de bola, como novamente vem revelando, e a volta de Marinho aposto que Fernando Diniz conseguirá montar um bom time, suficiente para que não passe grandes sustos, como, por exemplo, brigar contra o rebaixamento.
RENATO MAURÍCIO PRADO

O desempenho do Santos na temporada 2021 é muito preocupante. Do time que chegou à final da Libertadores, esse atual não tem nada, apesar de contar com quase todas as peças, exceto Soteldo e Lucas Veríssimo. Falta um equilíbrio maior no grupo, repleto de jovens.
RODOLFO RODRIGUES

Santos