Topo

Flamengo fecha patrocínio com a ABC da Construção; marca estará no calção

Flamengo anuncia parceria com ABC da Construção - Reprodução site oficial Flamengo
Flamengo anuncia parceria com ABC da Construção Imagem: Reprodução site oficial Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/05/2021 18h41

O Flamengo anunciou, na noite de hoje (17), o acordo de patrocínio com a ABC da Construção, rede varejista de materiais de acabamento para construção. A marca da empresa estará estampada no calção, e o contrato vai até dezembro deste ano.

O espaço era o último ainda disponível no uniforme da equipe. O Rubro-Negro tem o Banco BRB como patrocínio master, o Mercado Livre na parte superior das costas, a Havan na manga, o Sportsbet.io na omoplata, e Total na parte inferior da camisa. Além disso, a Moss ocupa o meião.

"A Rede ABC da Construção chega para ocupar o último espaço ainda disponível no nosso uniforme. O modelo de negócio que desenhamos com eles é o que buscamos para o Flamengo de hoje. Temos uma remuneração garantida e vamos receber uma variável em cima do que for vendido via canais do Flamengo. Isto é a prova do grande interesse do mercado pelas nossas plataformas digitais além, é claro, da força da fantástica Nação Rubro-Negra. Agora, aguardamos a aprovação do contrato pelo nosso Conselho de Administração para começarmos a trabalhar", disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Fla, ao site oficial do clube.

Segundo nota oficial divulgada pelo Flamengo, o investimento da ABC da Construção no futebol "é parte do agressivo plano de marketing da construtech para acelerar seu plano de expansão, que prevê chegar a mil lojas no Sudeste do país. No Rio de Janeiro, um de seus principais mercados, a empresa já contabiliza 19 unidades".

"Decidimos ingressar no esporte mais popular do Brasil para fortalecer nossa presença institucional em âmbito regional e nacional. Nossa marca estará estampada no short do uniforme do Rubro-Negro até o final deste ano, o que certamente ajudará a ampliar nossa visibilidade junto aos atuais e potenciais públicos", apontou Tiago Moura Mendonça, CEO da empresa.