Topo

Flamengo vai poupar Rodrigo Caio em jogo contra a LDU, pela Libertadores

Rodrigo Caio em treino do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Rodrigo Caio em treino do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/05/2021 17h42

O zagueiro Rodrigo Caio será poupado da partida contra a LDU, quarta-feira (19), pela Libertadores. O jogador retornou ao time titular do Flamengo no empate em 1 a 1 no clássico com o Fluminense, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca e, seguindo o planejamento da comissão técnica, fará atividades visando a partida decisiva do Estadual — que acontece no próximo sábado

Rodrigo Caio se recuperou recentemente de um incômodo no músculo adutor da coxa direita. Na atual temporada, o camisa 3 atuou em apenas quatro partidas, três pelo Carioca e na final da Supercopa do Brasil. A informação da decisão do clube foi publicada, inicialmente, pelo "O Dia" e confirmada pelo UOL Esporte.

A situação do Rubro-Negro na competição continental não chega a causar grande preocupação. Líder do Grupo G, com 10 pontos, o time de Rogério Ceni depende apenas de um empate em casa para garantir vaga na próxima fase.

O elenco do Fla se reapresentou nesta manhã para iniciar os trabalhos visando o duelo com a LDU. Rodrigo Caio, assim como os outros titulares, realizou um treino regenerativo. Além dele, há à disposição para o setor Willian Arão, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira.