PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fla-Flu poderá ser em Brasília. Ideia é ter público. FERJ admite mudança

Maracanã recebeu cerca de 150 ?convidados? sábado  - Alexandre Araújo/UOL
Maracanã recebeu cerca de 150 ?convidados? sábado Imagem: Alexandre Araújo/UOL
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

17/05/2021 18h08

Após o blog informar a possibilidade de o Fla-Flu decisivo mudar do Rio de Janeiro para Brasília, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) emitiu a seguinte nota: "O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca"

Mais cedo o blog informou que já crescia nos bastidores um movimento do Flamengo para que a partida decisiva do campeonato carioca, sábado (22), diante do Fluminense, às 21h05, seja realizada em Brasília. Com público.

Mandantes do cotejo de volta, os rubro-negros vêm se empenhando para que os jogos finais do Estadual tenham torcida. No 1 a 1 de sábado (15), no Maracanã, cerca de 150 "convidados" estiveram presentes, o que gerou multa da Secretaria Municipal de Saúde.

Jogando no estádio Mané Garrincha, em tese é possível que a autorização para a presença de torcedores seja obtida. O Flamengo naturalmente contaria com suas relações políticas na Capital Federal. O governador Ibaneis Rocha é fanático torcedor do clube, patrocinado pelo BRB, um banco estatal brasiliense.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube