PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Flamengo acerta patrocínio com a Havan; marca ocupará manga da camisa

Jogadores do Flamengo comemora gol sobre o Volta Redonda, na semifinal do Campeonato Carioca - Alexandre Vidal / Flamengo
Jogadores do Flamengo comemora gol sobre o Volta Redonda, na semifinal do Campeonato Carioca Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/05/2021 13h31

O Flamengo anunciou, na tarde de hoje (10), o patrocínio da rede de departamentos Havan. A marca da empresa vai ocupar a manga do uniforme do time rubro-negro — espaço que vinha sendo ocupado com o "Nação", programa de sócio-torcedor, e FlaTV. O vínculo entre as partes vai até dezembro deste ano.

De acordo com comunicado emitido pelo clube, o início da exposição da logo da Havan está previsto para acontecer tão logo o Conselho Deliberativo aprove o contrato.

"A Havan, por sua rede de quase 160 lojas em todo o Brasil e sua grande competência comercial, será mais uma importante parceira. Estamos muito felizes em termos fechado este acordo. É mais uma empresa de sucesso que se une ao Flamengo. Agora vamos aguardar a aprovação do contrato pelos conselheiros do clube para podermos dar início aos trabalhos", disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Fla, em entrevista ao site oficial.

Esta é a segunda parceria divulgada em duas semanas. No último dia 27, o clube da Gávea havia anunciado a assinatura de vínculo com Mercado Livre, que ocupa a parte superior das costas.

O Flamengo, atualmente, tem o Banco BRB como patrocínio master, o Sportsbet.io na omoplata, e Total na parte inferior da camisa. Além disso, a Moss ocupa o meião.

A Havan, de propriedade de Luciano Hang, também patrocina o Vasco, rival do Rubro-Negro. No clube de São Januário, a marca da empresa está estampada nos ombros da camisa.

Luciano Hang, dono das lojas Havan, ganha "carona" em moto com presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

À época do acerto com o Cruz-Maltino, em janeiro do ano passado, houve protestos por parte da torcida. Hang é amigo do presidente Jair Bolsonaro e um dos principais apoiadores do atual governo. Fato parecido aconteceu também no Flamengo. Nas redes sociais, muitos torcedores se mostraram contra o patrocínio devido às ligações de Hang com Bolsonaro.

No último dia 7, o dono da Havan esteve no noticiário ao lado do presidente. Ele ganhou uma "carona" em moto com o chefe do Executivo, durante a inauguração da ponte do Abunã, em Rondônia.

Veja comunicado oficial do Flamengo:

"A Havan, maior rede de lojas de departamento do Brasil, fechou acordo para ser a nova patrocinadora do Clube de Regatas do Flamengo. A gigante varejista estará presente nas mangas do uniforme do time profissional de futebol até dezembro de 2021.

"A Havan, por sua rede de quase 160 lojas em todo o Brasil e sua grande competência comercial, será mais uma importante parceira. Estamos muito felizes em termos fechado este acordo. É mais uma empresa de sucesso que se une ao Flamengo. Agora vamos aguardar a aprovação do contrato pelos conselheiros do clube para podermos dar início aos trabalhos", celebra Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

O gerente de Novos Negócios da Havan, Lucas Hang, destacou que a parceria representa um encontro histórico. "A Havan sempre acreditou e apoiou o esporte. Tradicionalmente, nós somos apaixonados por futebol. Estamos muito felizes em nos unirmos ao clube e à Nação Rubro-Negra. Assim como o Flamengo, a Havan tem uma relação especial de amor com os clientes, que, carinhosamente, chamamos de fãs. Com toda certeza, é a união de um grande clube com uma grande empresa. Será uma parceria vitoriosa!", disse.

O início da exposição da logomarca da Havan nas mangas da camisa está previsto para acontecer tão logo o Conselho Deliberativo do Clube aprove o contrato.

Sobre a Havan

A Havan é uma empresa catarinense fundada há 35 anos em Brusque (SC). Em 2020, a Havan registrou R$10 bilhões e teve crescimento de 30% no lucro líquido. Atualmente, a varejista conta com 157 megalojas, presentes em 18 estados brasileiros, e mais de 20 mil colaboradores. Além disso, possui um dos maiores Centro de Distribuição da América Latina, com 200 mil m², em Barra Velha (SC)."

Flamengo