Topo

Mauricio vê Taison como inspiração e elogia grupo: "Melhor que trabalhei"

Eduardo Schemes/Internacional
Imagem: Eduardo Schemes/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/05/2021 16h12

Mauricio, meia-atacante do Internacional, não poupou elogios ao Internacional e a Taison. Hoje (7), o camisa 27 definiu o elenco do clube gaúcho como o melhor grupo de trabalho onde já esteve. Na mesma coletiva, o jogador definiu o camisa 10 colorado como inspiração.

Mauricio chegou ao Inter no ano passado, em negócio envolvendo a ida de William Pottker ao Cruzeiro, à época treinado por Felipão.

"É o melhor grupo que já trabalhei. É um grupo muito unido e a gente sempre preza por isto, dentro e fora de campo é um diferencial", disse Mauricio.

A fala do meia-atacante foi em resposta à pergunta sobre o clima do vestiário depois da goleada de 6 a 1 em cima do Olimpia, na quarta-feira. Em vídeo divulgado pelo Inter, Marcos Guilherme desabafou, Saravia agradeceu apoio durante recuperação de cirurgia no joelho e Taison puxou discurso de mobilização.

"Temos muitos jogos na temporada e a fala do Marquinhos retrata a realidade. Ele é muito esforçado, treina muito, não estava em uma fase boa para ele, mas nunca deixou de trabalhar e ajudar a equipe. Ele é um amigo que eu tenho, sempre foi trabalhador e com este belo jogo tem tudo para retomar a confiança dele, bons números. O Saravia voltou de uma lesão e é meu maior medo, ter uma lesão deste tipo e ficar tanto tempo fora sem fazer o que a gente mais ama", comentou o camisa 27.

Ao falar de Taison, Mauricio foi além. Apontou o meia-atacante ex-Shakhtar Donetsk como referência para a própria carreira.

"E o Taison está de volta à casa dele, é um ídolo e uma inspiração que eu tenho. É muito bom trabalhar com ele", declarou.