PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Bruno Méndez festeja boa fase pelo Corinthians: 'Estou mais confiante'

Bruno Méndez comemora o gol do Corinthians contra o São Caetano, seu primeiro com a camisa do Corinthians  - Ettore Chiereguini/AGIF
Bruno Méndez comemora o gol do Corinthians contra o São Caetano, seu primeiro com a camisa do Corinthians Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

21/04/2021 18h56

Classificação e Jogos

Contratado pelo Corinthians em 2019, o zagueiro Bruno Méndez está prestes a realizar seu nono jogo pelo clube nesta temporada. Amanhã (22), às 21h30 (de Brasília), contra o River Plate do Paraguai, o defensor será titular ao lado de Gil e igualará os números de seu primeiro ano inteiro com a camisa do Timão. Após duas temporadas, o uruguaio enfim conquista seu espaço no elenco.

"Sem dúvidas que o primeiro ano foi difícil. Era meu ano de adaptação e eu era muito novo, tinha 19 anos. Estou mais maduro, trabalhei bastante a parte de força e a parte física. Agora estou mais confiante e o professor me deu mais espaço na equipe. Estou contente em ser titular do Corinthians e seguir assim para poder continuar jogando", afirmou o jogador satisfeito com as oportunidades que vêm recebendo de Vagner Mancini.

Bruno Méndez destacou-se no Montevideo Wanderers, do Uruguai, antes de chegar ao Corinthians já credenciado por convocações para as seleções de base de seu país. Apesar dos R$ 19 milhões gastos pelo Alvinegro em sua contratação, o início do atleta na capital paulista não foi dos mais fáceis, tendo atuado mais como lateral-direito do que como zagueiro.

Mais maduro, adaptado ao Brasil, à língua portuguesa e à rotina do Corinthians, Bruno Méndez ganhou vaga no time titular e hoje é o parceiro de Gil na linha de zaga. O processo foi acelerado após a diretoria tomar a decisão de não renovar com Jemerson, que vinha sendo o favorito da comissão técnica na reta final da última edição do Campeonato Brasileiro.

Agora, Bruno se apega ao bom momento para se manter entre os titulares e ajudar o Corinthians a conquistar seus objetivos. No Paraguai, com apenas dois meses desde o início desta temporada, o uruguaio iguala a marca alcançada em todo o seu primeiro ano pelo clube.

"Os times que a gente pega vão ser muito difíceis, não vai ser nada fácil. Estou feliz por ter essa oportunidade, como falou o Camacho, todo jogo é o jogo da vida para a gente em um time como o Corinthians. É deixar tudo em cada jogo para seguir no time", avisou o defensor na véspera da estreia do Timão na Copa Sul-Americana.

Corinthians