Topo

Corinthians

Rodrigo Varanda é baixa de última hora no Corinthians; veja relacionados

Gabriel e Fagner serão titulares do Corinthians na estreia da equipe na Copa Sul-Americana  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Gabriel e Fagner serão titulares do Corinthians na estreia da equipe na Copa Sul-Americana Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

21/04/2021 13h05

O Corinthians tem um desfalque de última hora para sua estreia na Copa Sul-Americana. O atacante Rodrigo Varanda, titular do Timão neste início de temporada, sofreu um trauma no pé direito e não viaja com o restante da delegação para o Paraguai, onde a equipe mede forças com o River Plate na rodada de abertura do Grupo E do torneio continental.

O jogador sentiu dores e relatou o problema para o departamento médico. Não é algo que preocupa o Corinthians para os próximos jogos e o corte do atleta da lista de relacionados é apenas uma precaução pensando no restante da temporada. Com isso, a tendência é de que o venezuelano Otero seja o titular do Timão na estreia da Copa Sul-Americana.

Hoje (21) pela manhã, o elenco realizou o último treino antes da partida em Assunção. De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians, os atletas fizeram um treino tático e corrigiram o posicionamento nas bolas paradas — o que é padrão em dias que antecedem as partidas.

O técnico Vagner Mancini não falou sobre a escalação que pretende mandar a campo, mas uma provável formação do Corinthians para a partida contra o River Plate tem Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Camacho (Cantillo); Gustavo Mosquito, Luan (Vitinho) e Otero; Jô.

A partida diante dos paraguaios será disputada amanhã (22), no estádio Defensores del Chaco. O River Plate é o lanterna do Campeonato Paraguaio, com apenas seis pontos ganhos em 36 disputados e chega em crise para enfrentar o Timão na abertura da rodada do Grupo E da Sul-Americana, que ainda conta com Sport Huancayo, do Peru, e Peñarol, do Uruguai.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e João Victor
Meias: Camacho, Cantillo, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Otero, Ramiro, Vitinho e Xavier
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô e Léo Natel

Corinthians