Topo

Corinthians

Corinthians pisa no freio e não garante renovação de trio ex-Galo 

Alessandro Nunes (à esq.) e Roberto de Andrade, respectivamente gerente e diretor de futebol do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Alessandro Nunes (à esq.) e Roberto de Andrade, respectivamente gerente e diretor de futebol do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

09/04/2021 18h23

Responsáveis pelo departamento de futebol do Corinthians ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves, Roberto de Andrade (diretor) e Alessandro Nunes (gerente) atenderam a imprensa hoje (9) em coletiva virtual. Entre os temas tratados estão as conversas pela renovação de Cazares, Jemerson e Otero —todos com contratos válidos até o fim de junho deste ano.

"Não estamos tratando, neste momento, de nenhuma renovação. Temos total respeito e apreciação por esses atletas. São contratos curtos, mas ainda vigentes. Parte comercial e renovação não há nada sendo retratado. Ainda estamos viabilizando a diminuição de custos no departamento de futebol. Se estivéssemos tratando de renovação expressiva agora, não teríamos reduzido os [salários dos jogadores em] 25% neste momento. Realmente, o futebol atravessa um período muito duro", explicou Alessandro.

O trio foi contratado no meio da última temporada, assinou vínculos de curta duração e aguarda um posicionamento do Corinthians para conhecer seu futuro. Nos primeiros meses deste ano, a cúpula do Timão sentou com o empresário André Cury, representante de Otero e Cazares para discutir os termos de uma possível renovação contratual.

O clube sinalizou o interesse em manter o equatoriano no elenco após ouvir os termos da proposta. No entanto, o comprometimento do atleta com o elenco e seu rendimento em campo têm sido levados em conta nas últimas semanas pela diretoria corintiana. O venezuelano, embora tenha apresentado crescimento nos dois últimos jogos, não estava nos planos do clube.

O caso de Jemerson é diferente. O zagueiro tem sido titular absoluto da defesa sob o comando de Vagner Mancini, mas a diretoria não havia conversado anteriormente com os empresários do jogador para discutir os termos da renovação. O Atlético-MG sondou o atleta, mas não fez nenhuma proposta e aguarda o desfecho da negociação com o Corinthians.

Corinthians