Topo

Corinthians

Corinthians oficializa a renovação do contrato de Vitinho até junho de 2024

Vitinho está no Corinthians desde a infância e agora tem sua primeira oportunidade como profissional - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Vitinho está no Corinthians desde a infância e agora tem sua primeira oportunidade como profissional Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

21/04/2021 15h35

O Corinthians anunciou a renovação do contrato do meia-atacante Vitinho, formado nas categorias de base do próprio clube e promovido aos profissionais do Timão no início desta temporada pelo técnico Vagner Mancini. O vínculo do jogador ia até março do ano que vem, e a diretoria do Alvinegro o estendeu até 30 de junho de 2024.

Vitinho está no Corinthians desde a infância. O jogador chegou para atuar no futsal, passou nas peneiras para o futebol de campo e fez toda a categoria de base no clube do Parque São Jorge. Na adolescência, chamou a atenção do Manchester City e chegou a fazer um período de treinamento no clube da Inglaterra, mas optou por permanecer no Alvinegro.

"Já são quase 16 anos aqui no clube. É um momento muito especial, principalmente por ser uma renovação aqui na equipe principal. Vou seguir me dedicando ao máximo ao clube e espero que o nosso ano seja muito vitorioso", comentou o jogador, festejando a renovação de seu contrato.

Vitinho é um dos vários jogadores da base do Corinthians promovidos nesta temporada. Até aqui, o meia-atacante participou de três partidas, somando 140 minutos em campo, mas ainda não chegou a marcar com a camisa do Timão. O atleta está com a delegação do Alvinegro na viagem para Assunção, no Paraguai, onde a equipe estreia na Copa Sul-Americana.

Corinthians